Acre tem 78 localidades isoladas que receberão transmissão de voto por meio de satélite nas eleições de 2018

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) já possui equipes que vão trabalhar nas 78 localidades de difícil acesso nas eleições 2018. O Acre é o sexto estado com mais locais que vão precisar do uso de sinais de satélite para a apuração dos votos do pleito deste ano que já ocorrem no próximo dia 7 de outubro.

Esses locais de difícil acesso terão uma apuração mais rápida que a dos grandes centros urbanos/Foto:Reprodução

Aqui no Acre, a transmissão será feita em 15 cidades, entre elas estão: Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena e Tarauacá.

A transmissão é feita em áreas que não possuem infraestrutura de telecomunicações e, em sua grande maioria, não possuem energia elétrica, como aldeias indígenas, seringais, comunidades ribeirinhas, quilombos, assentamentos rurais e vilarejos isolados.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo menos 1.279 localidades em 353 cidades de todo o país terão as transmissões dos votos via satélite nas eleições deste ano. Esses locais de difícil acesso terão uma apuração mais rápida que a dos grandes centros urbanos.

Antes da utilização do sistema via satélite, a Justiça Eleitoral demorava mais de 48 horas para finalizar as eleições. Com a utilização dos satélites, o resultado passou a ser publicado no mesmo dia do pleito.

Segundo o TSE, a transmissão dos votos dura aproximadamente 3 minutos. No dia da votação, os votos computados pela urna eletrônica são enviados via satélite para o Tribunal Regional Eleitoral de cada estado. Após a transmissão, os dados são conferidos com os boletins de urnas que são impressos antes de iniciar o procedimento.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost