Agressão a árbitro no AC vai parar na imprensa nacional; ele sofreu fraturas no crânio

Uma partida de futsal no Acre terminou em agressão grave de um atleta ao árbitro Marcos Nogueira Morais, que levou um chute no rosto quando estava caído no chão. A notícia é do portal Uol, o mais acessado do país. De acordo com a publicação, ele sofreu duas lesões no crânio, passou a noite internado e agora espera a perícia de um exame do corpo de delito para dar entrada na Justiça.

“O árbitro apitava a final da segunda divisão do Campeonato Acreano de Futsal, na última terça-feira (11), quando o jogador Alcione se irritou e avançou em sua direção. O juiz levou uma cabeçada e caiu no chão, sendo atingido no rosto por um chute forte. Segundo relato de seu advogado, Marcos Nogueira teria dito em depoimento que o agressor reclamava de uma falta não marcada segundos antes”, diz um trecho da reportagem.

Reprodução/Uol

O árbitro foi atendido no próprio ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, e encaminhado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para análise preliminar da agressão. De acordo com o advogado Fábio Santos de Santana, os exames realizados não mostraram com clareza a gravidade da lesão. Teria sido por esta razão que, na delegacia, o caso foi tratado como lesão corporal leve.

O agressor, Alcione Marcelino dos Santos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência na Delegacia Especializada de Flagrantes e foi liberado.

Arquivo pessoal

Em repúdio ao ocorrido, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Acre emitiu uma nota oficial classificando a atitude de Alcione como “covarde”, sendo “tão forte que causou uma grave lesão no crânio do árbitro”. Na quadra, o Fluminense da Bahia venceu o Atlético Brasileense (time de Alcione) por 6 a 4.

O jogo terminou após a agressão sofrida pelo árbitro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost