Alunos do Colégio Acreano realizam atividade sociais durante Gincana das Cores


"É uma atividade muito importante, uma corrente do bem", declarou uma das alunas

NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Anualmente o Colégio Acreano realiza a Gincana das Cores, o evento é organizado pela coordenação da escola como atividade complementar e avaliativa. Como parte da programação, os alunos da turma 74 da tarde, realizaram diversas ações, entre elas, a distribuição de sopa para os moradores de rua que ficam no Centro de Rio Branco. Além da doação de alimento, os alunos realizaram uma roda de conversa sobre a situação das pessoas em vulnerabilidade.

Alunos, pais e professores durante a distribuição de sopa no Centro de Rio Branco/Foto: Cedida

A atividade envolveu as equipes de cor azul ,amarela e preta e não apenas os alunos participaram, mas os pais e amigos fizeram parte do mutirão. “É uma atividade muito importante, uma corrente do bem. É pouco, mas sei que pudemos proporcionar o jantar nem que seja por uma noite, para essas pessoas que não tem o que comer na maioria dos dias e vivem à margem da sociedade”, declarou a aluna Letícia Vasconcelos.

Alimento foi distribuído à pessoas em vulnerabilidade social/Foto: Cedida

Nesta sexta-feira (14) as atividades serão na quadra da escola e conforme explicou a professora de matemática Janaína Melo, responsável pelo time de cor azul, da turma 74, os alunos farão apresentações diversas como dança, música, mascote, grito de guerra, entre outras.

comentários

Outras Notícias

Veja Também