24 de abril de 2024

Alunos do Colégio Acreano realizam atividade sociais durante Gincana das Cores

Anualmente o Colégio Acreano realiza a Gincana das Cores, o evento é organizado pela coordenação da escola como atividade complementar e avaliativa. Como parte da programação, os alunos da turma 74 da tarde, realizaram diversas ações, entre elas, a distribuição de sopa para os moradores de rua que ficam no Centro de Rio Branco. Além da doação de alimento, os alunos realizaram uma roda de conversa sobre a situação das pessoas em vulnerabilidade.

Alunos, pais e professores durante a distribuição de sopa no Centro de Rio Branco/Foto: Cedida

A atividade envolveu as equipes de cor azul ,amarela e preta e não apenas os alunos participaram, mas os pais e amigos fizeram parte do mutirão. “É uma atividade muito importante, uma corrente do bem. É pouco, mas sei que pudemos proporcionar o jantar nem que seja por uma noite, para essas pessoas que não tem o que comer na maioria dos dias e vivem à margem da sociedade”, declarou a aluna Letícia Vasconcelos.

Alimento foi distribuído à pessoas em vulnerabilidade social/Foto: Cedida

Nesta sexta-feira (14) as atividades serão na quadra da escola e conforme explicou a professora de matemática Janaína Melo, responsável pelo time de cor azul, da turma 74, os alunos farão apresentações diversas como dança, música, mascote, grito de guerra, entre outras.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost