Bola murcha
Ao contrário do tempo em que o PT elegia um poste no Acre, os companheiros não estão mais com essa “bola toda”. Durante o desfile de 7 de setembro, em Rio Branco, o governador Tião Viana foi vaiado pelas pessoas presentes no evento cívico. Se o assunto fosse futebol, poderíamos dizer que Tião está com a bola murcha.

Grande festa
A candidata a deputado estadual Charlene Lima, do PTB, realizou uma grande festa para lançar sua candidatura em Sena Madureira, terra em que nasceu. Dirigentes de partidos, o senador Sérgio Petecão e o ex-deputado federal Márcio Bittar, que é um fortíssimo candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano, estiveram presentes. Charlene é um dos fortes nomes para conquistar uma das vagas na Aleac.
Integração
O Senador Gladson Cameli, que vem liderando em todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até aqui, apesar dos números lhe serem favoráveis vem intensificando sua campanha nos quatro cantos do estado. Neste final de semana em Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus ele foi recebido com festa pela população das duas cidades e garantiu que seu governo vai fazer a integração desses municípios com o restante do estado e do país.

Postura discreta
Ao contrário de eleições anteriores, quando a propaganda do Partido dos Trabalhadores era na base do “fulano lá, sicrano, ali e beltrano cá”, parece que a companheirada não tá lá tão unida e confiante como antigamente.
Inês é morta
É muito interessante, como diria Odorico Paraguassú, ver a turma do PT e aliados literalmente invadindo as ruas e bairros de Rio Branco em busca de agradar o eleitor e arrebatar seu voto. A qualquer “biboca” que se vá, tem lá um grupo de cargos comissionados agitados com a bandeira de seu candidato ao governo nas mãos.
Inês é morta 2
Na minha modesta opinião, não é apenas agora que essas pessoas deveriam fazer visitas aos bairros e ruas da capital e, principalmente, de todo o estado. Deveriam ter feito isso eleições atrás de eleições, para saber do que o povo estava precisando. Agora, tentando continuar mantendo a boquinha, é tarde. Inês é morta!
Faz parte
O ser humano é interessante. Quando a gente faz o que lhe agrada, não liga para dar um simples obrigado. Mas, quando a gente deixa de fazer o que a pessoa deseja, é parcial, vendido e outras “cositas” mais. Uma coisa digo a essas pessoas: todo o dinheiro do mundo é pouco para comprar minha consciência. Não vendo minha alma.
Useiros e vezeiros
Ademais, ao contrário de muitos que estão acostumados a tratar com mão de ferro seus colegas de redações espalhados por todo o estado, dizendo o que estes podem divulgar ou não, quem paga meu salário me dá total liberdade para escrever o que quero. Sempre com responsabilidade e dentro da ética jornalística. No ContilNet respiramos democracia e liberdade.
Não para
O ex-deputado federal Márcio Bittar, do MDB, um dos mais cotados para conquistar uma das vagas para o Senado nas eleições deste ano, apesar da posição confortável que vem mantendo em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até aqui, não para um único instante. O homem está literalmente elétrico.

Aonde está o dinheiro
É o quer saber o candidato do PSL ao governo do estado, coronel Ulysses Araújo. Em entrevista a este colunista, disse que se ganhar a eleição seu primeiro ato como governador será determinar uma auditoria nas contas do estado para saber o que foi feito com o dinheiro dos empréstimos feitos pelos governos do PT.
Terão que devolver
Ulysses disse que se for confirmado qualquer tipo de desvio dos milhões de recursos emprestados ao estado os envolvidos serão responsabilizados criminal e civilmente e terão que devolver o dinheiro aos cofres públicos. “Daí o medo da companheirada para com minha candidatura”, disse.
