Após cinco anos, governador entrega apenas 32% dos uniformes necessários para PM

Após cinco anos sem licitar compra de fardamento para a Polícia Militar do Acre, finalmente o governador Tião Viana fez a entrega na manhã desta terça-feira (25), de 805 uniformes à corporação que conta hoje com um efetivo de 2.500 militares entre homens e mulheres.

Tião Viana fez questão de reunir a imprensa para anunciar também a entrega de 205 coletes balísticos para as forças de segurança pública do Estado.

Entrega foi feita na manhã desta terça/Foto: Ascom

Segundo comentários entre os militares, os uniformes, apesar de serem no quantitativo mínimo para suprir as necessidades da corporação, representam pouco mais de 32,2% do necessário para atender todo o efetivo.

Desde 2015 quando a situação de decadência em que os policiais militares estavam trabalhando com roupas remendadas, foi denunciada, Tião Viana tem sido duramente criticado pela imprensa.

No entanto, em seu discurso na entrega do fardamento, o governador alega que tem se preocupado com as áreas da segurança pública no estado.

“Ninguém no Brasil deu a valorização policial que o Acre deu nesses anos. Ninguém no Brasil fez o esforço financeiro pra honrar com as polícias que nós fizemos”, destacou o governador.

Apesar das críticas, o comandante-geral da PM, coronel Marcos Kinpara, destacou que a corporação segue sendo valorizada pelo governo com melhoria no salário que a coloca como a quinta mais bem paga do país e entrega de inúmeros equipamentos entre novos veículos, armamento, munições e agora o fardamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost