A candidata a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B), que tenta voltar ao parlamento, vem usando como principal bandeira de campanha a promessa de anistiar as dívidas do Fundo do Financiamento Estudantil- FIES contraídas por alunos no estado e restante do Brasil.
Quando foi deputada, Perpétua chegou a elaborar um projeto um tanto inusitado, se levado em conta o fato de que a produção de ovos de galinha, não supre as necessidades do consumo local, o que obriga o mercado a importar o produto de estados como o Mato Grosso, Pará e Rondônia.
Conhecendo essa realidade, a deputada comunista concebeu o projeto de exportar ovo em pó do Acre para a China, que levaria o estado à redenção econômica.
O projeto de Perpétua jamais saiu do papel por dois simples motivos óbvios. Primeiro, o Acre não tem produção suficiente nem para o consumo interno e, segundo, a China no quesito de aves é auto-suficiente e é também o país que mais exporta ovos de galinha no mundo. Sem nenhum trocadilho, o projeto da comunista mostrou-se uma grande patuscada.