24 de abril de 2024

App grátis te ajuda a emagrecer e perder barriga

O Lose Belly Fat é um app criado para quem quer perder barriga. Com diversas rotinas de abdominais e exercícios localizados, o aplicativo oferece um leque variado de esquemas de treinamento tanto para iniciantes quanto para pessoas com preparo físico intermediário ou avançado. O programa é gratuito e está disponível para celulares Android.

Neste tutorial, o TechTudo ensina a usar todos os recursos do Lose Belly Fat, que, além dos sistemas de treino, inclui monitoramento do progresso nas atividades e conta com alarme para você não esquecer de praticar exercícios. O passo a passo foi realizado em um Moto G5S Plus com Android O (8.1).

Subcategorias de treino em etapas do app Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Subcategorias de treino em etapas do app Lose Belly Fat/Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 1. Abra o app, que vem configurado com o sistema de polegadas/libras por padrão. Mude a chave para “CM/KG” e coloque os marcadores com a sua altura e peso. Mantenha selecionada a caixa “Agree to privacy policy” e toque no botão “Start”.

Passo 2. O Lose Belly Fat vai pedir para que você ative o acesso do aplicativo às notificações. Se quiser conceder a permissão, pressione o botão “Enable it now” e coloque a chave do Lose Belly Fat na posição ativada. Depois confirme a ação tocando em “Permitir” e retorne para ao app.

Passo 3. O app vai abrir na tela abdominais. Nela, há três planos: o beginner (iniciante), intermediate (intermediário) e advanced (avançado), que trazem sequências de exercícios progressivamente mais intensas. Você pode escolher qualquer um dos três (neste tutorial, selecionamos o plano mais básico). Ao acessar a rotina, pressione sobre o ícone “Go”, que estará no dia 1.

Passo 4. O Lose Belly Fat vai exibir uma lista de exercícios abdominais. Para cada um deles, o aplicativo reservará alguns segundos de demonstração do movimento, que será indicado com uma faixa de progressão cinza. Ao final, a treinadora virtual fará uma contagem regressiva para que você comece a fazer os abdominais junto com o app. Nesse momento, a faixa ficará vermelha e você deve realizar o movimento no mesmo ritmo da narração e do desenho exibido no display.

Passo 5. As sequências completadas vão sendo automaticamente marcadas com um checklist. Se quiser desativar a treinadora de voz, toque no ícone de alto-falante e ative a chave “Mute”. Caso queira parar o exercício, aperte o botão de pausa e depois pressione o “play” para retomar o treino.

Passo 6. Quando terminar a sequência do dia, o Lose Belly Fat pedirá para que você avalie o app na Play Store. Aperte “Rate us” se desejar avaliar ou toque no “X” para fechar a caixa de diálogo e voltar ao aplicativo. Na sequência, pressione “Once again” para repetir a rotina de exercício que acabou de fazer ou toque em “Continue” para abrir suas estatísticas de progresso – neste tutorial, escolhemos a última opção.

Passo 7. O primeiro gráfico é o “History”, que exibe seu histórico de perda calórica em função do dia (neste exemplo, foram perdidos 118 calorias no dia 24). O BMI é a sigla em inglês para IMC, o índice de massa corporal. Mesmo indicando peso e altura na tela inicial, é comum o Lose Belly Fat não registrar a informação. Se todos os corpos estiverem na cor cinza, toque em “Edit”, insira seu peso (em weight) e altura (em height) e toque em “Save”.

Passo 8. Note que o app vai passar a exibir seu IMC (aqui, 18,6) e colorir o boneco correspondente ao índice. No gráfico “Weight” (peso), toque no botão de “+” para inserir seu peso anterior, caso ele já tenha sido maior ou menor no passado – para exemplificar, selecionamos o dia 23 (um dia antes) e inserimos 51 kg. Aperte o botão “Save”.

Passo 9. Perceba que o gráfico de peso agora exibe uma leve curvatura indicando o aumento de 1 kg no último dia. Você pode acessar esta tela quando quiser para acompanhar seus progressos e modificar os dados corporais. A última aba do Lose Belly Fat é a de treinamento, que oferece dois tipos de treinos: routine (de rotina) ou stage (em etapas). A primeira categoria é subdividida em “Morning training” (treinamento matutino) e “Evening Training” (treinamento noturno). Neste tutorial, selecionamos o treinamento de rotina pela manhã.

Passo 10. O aplicativo mostrará um resumo da duração de tempo da rotina, quantidade de calorias perdidas e número de repetições. Pressione “Start” para começar e siga os exercícios da mesma forma como já ensinado na aba de abdominais.

Passo 11. Deslize o dedo na aba de treinamento até chegar em “Stage training”. Ali você verá três subcategorias: “Classic”, “Hiit” e “Tabata”, que são progressivamente mais demoradas e oferecem maior perda calórica. Toque sobre a desejada, aperte o botão “Start” e realize os exercícios propostos conforme já ensinado.

Passo 12. Toque no menu principal para abrir mais opções do Lose Belly Fat. Acesse “Reminder” para ativar alertas de exercício.

Passo 13. Coloque a chave na posição ligada. Em seguida dê um toque sobre o horário e altere a hora do alarme conforme desejar. No campo “Repeat”, selecione os dias em que o alerta deverá funcionar. Pressione “Ok” para salvar as alterações e fechar a janela.

Passo 14. Em “Setting” (configurações), você encontra as opções para enviar feedback aos desenvolvedores, ler a política de privacidade, visualizar a versão do app, avaliar na Play Store, ativar ou desativar notificações e mudar unidades de medida de peso e altura. Selecione esta última sempre que quiser mudar de cm/kg para in/lbs ou vice-versa.

Passo 15. Para zerar suas estatísticas de progresso, toque em “Reset progress” no menu principal e confirme a operação tocando no botão “OK”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost