Brasileiro faz história e é campeão da categoria juvenil do US Open de Tênis


O jovem superou na final o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1 e se tornou o primeiro atleta nascido no Brasil a vencer o Grand Slam americano

PÂMELA FREITAS, DO CONTILNET

O brasileiro Thiago Wild, de apenas 18 anos, fez história no último domingo (9) ao se tornou campeão do US Open, um dos mais importantes torneios de Tênis do mundo. O jovem superou na final o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1 e se tornou o primeiro atleta nascido no Brasil a vencer o Grand Slam americano na categoria juvenil.

Thiago Wild e seu troféu do US Open juvenil/Foto: reprodução

Natural de Marechal Rondon, no Paraná, Wild vem de uma família de praticantes de tênis. O pai, Cláudio, é professor da modalidade, enquanto a irmã, Luana, de 15 anos, também traça seu caminho no esporte.

Em 2017, seus resultados começaram a aparecer com mais destaque. Foi vice-campeão do Banana Bowl, torneio tradicional de juvenis disputado em Criciúma, Santa Catarina. Em seu jogo, além de um estilo agressivo, facilidade no saque e golpes com bolas bastante profundas, Wild também chama atenção por sua mentalidade e foco durante o jogo.

comentários

Outras Notícias

Veja Também