Brindes institucionais: o que saber antes de escolher? conheça novas estratégias

Os brindes institucionais são estratégias de marketing muito importantes e podem fazer toda a diferença nas campanhas de sua empresa. Porém, como existem diversos tipos de brindes, é preciso pensar um pouco antes de escolher o ideal para cada ocasião, garantindo que o objetivo seja alcançado com sucesso.

Para te ajudar, selecionamos alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora da escolha. Veja só:

O que considerar antes da escolha?

Perfil do público-alvo

Um dos fatores mais importantes a se considerar é o perfil do público-alvo. Isso vai desde as características mais abrangentes, como gênero, idade e profissão, até as mais específicas, como interesses e estilo de vida.

Para te ajudar, selecionamos alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora da escolha/Foto: reprodução

Por exemplo, os brindes podem ser abrangentemente direcionados a mulheres ou especificamente direcionados a gestantes. Também é preciso considerar se o público está recebendo o brinde como um profissional, um cliente ou um parceiro. Isso pode influenciar no tipo de brinde escolhido, no modelo, no material e em outras características.

Uma única pessoa pode se encaixar em diversos perfis, por isso, é importante analisar o que faz mais sentido em cada caso.Também é preciso considerar os fatores que serão citados a seguir.

Objetivo da ação

O objetivo da ação deve ser analisado principalmente para escolher o tipo de brinde que será entregue ao seu público. Por exemplo, o objetivo é divulgar a marca e possivelmente conquistar novos clientes? Invista em algo prático, útil e simples de usar no dia a dia – como chaveiros, pen drives, canetas e outros.

Se o objetivo for agradecer aos colaboradores ou parceiros por um trabalho bem feito ou homenageá-los em uma data especial, é interessante que o brinde também seja especial. Em casos como esses, brindes personalizados ou com algum diferencial – seja um material de maior qualidade ou a escolha por um item pouco comum – são os mais recomendados.

Momento de distribuição

Os brindes serão distribuídos em uma feira, uma palestra, durante o trabalho, na rua ou entregues em casa? Isso deve ser considerado para planejar a logística de distribuição e escolher a melhor opção para cada momento.

Em grandes eventos, o ideal é distribuir brindes pequenos, leves e fáceis de carregar. Caso vá entregar um brinde especial na casa de um cliente, por exemplo, já é possível optar por algo maior.

Orçamento

Claro, não dá para esquecer a importância de considerar o orçamento na hora de escolher os brindes institucionais. Assim é possível definir a quantidade que se pode comprar, o modelo ideal, o tipo de material e outras características.

O ponto positivo é que existem brindes de todos os valores, atendendo desde os orçamentos mais limitados até aqueles que podem pagar mais por algo mais especial. E o valor varia não só pelo tipo de brinde, mas também por suas características.

Por exemplo, uma caneta de plástico geralmente será mais barata que uma caneca personalizada. Mas também é possível encontrar canetas e canecas por valores muito diferentes, dependendo do material de que são feitas.

Definir cada um dos itens acima será essencial para que você consiga escolher um brinde que satisfaça seu público e atenda seus objetivos de maneira assertiva. Caso precise de uma ajuda, a Dkore oferece uma variedade de brindes que se adaptam às diferentes verbas e aos distintos públicos. Com certeza, terá alguma opção que atenda sua necessidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Brindes institucionais: o que saber antes de escolher? conheça novas estratégias