19 de abril de 2024

Câmara de Rio Branco realiza sessão solene para comemorar 55 anos de parlamento

A Câmara Municipal de Rio Branco realizou nesta quarta-feira (19), no buffet Afa Jardim, uma sessão solene para comemorar os cinquenta e cinco anos do parlamento municipal.

A solicitação para realização da sessão foi apresentada por meio de requerimento do vereador Mamed Dankar e aprovada pelo plenário da casa legislativa municipal.

Durante a sessão, que contou com a participação da prefeita Socorro Neri, dos vereadores da atual legislatura, ex-vereadores, servidores da Câmara Municipal e convidados, a Mesa Diretora fez várias homenagens.

A prefeita da capital disse que o momento era de comemoração. “Esta é uma casa da democracia. Uma casa onde são discutidos os problemas, as demandas da sociedade e buscadas também as soluções”, disse Socorro Neri.

E acrescentou:  “estou muito honrada em estar aqui comemorando e, muito mais feliz, ainda, pelo fato de que nessas quatorze legislaturas nós tivemos três mulheres presidindo esta casa. Miriam Pascoal, Iolanda Fleming e Gisélia Nascimento. Portanto, essa casa é também um espaço das mulheres”, enfatizou.

Evento aconteceu nesta quarta/Foto: Ascom

Um dos homenageados foi o ex-vereador Carlinhos Santiago, que presidiu o parlamento municipal no período de 1991 a 1992. Ele disse que sente saudade dos dezesseis anos em que exerceu mandatos de vereador e parabenizou Mamed Dankar e os demais parlamentares da atual  legislatura pelo trabalho que vêm prestando à sociedade.

“A Câmara está de parabéns pelo seu trabalho em favor da sociedade e pela democracia. Quem sabe um dia não retorno a esta Casa”, salientou.

Homenagem justa

Ao falar sobre seu requerimento, o vereador Mamed Dankar justificou. “Temos que comemorar esta data lembrando, primeiramente, das pessoas que ajudaram construir a história”, disse.

O presidente da Câmara Municipal da capital, vereador Pastor Manuel  Marcos, agradeceu a presença de todos e disse que se sentiam feliz em comemorar, em sua gestão, uma data tão significativa. “É um privilégio comemorar esses cinquenta e cinco anos de história, junto com os senhores vereadores e os nossos servidores. A Câmara de Vereadores de Rio Branco tem um papel muito importante na história do nosso estado”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost