ContilNet Notícias

Candidatos ao governo do Acre repercutem o resultado da pesquisa Delta/ContilNet

Por SAIMO MARTINS, PARA CONTILNET

Os principais candidatos ao governo do estado do Acre, comentaram o resultado da pesquisa Delta, divulgada na manhã de segunda-feira (10). Segundo os postulantes ao Palácio Rio Branco, os resultados parciais não irão interferir no andamento de suas respectivas campanhas.

Já o candidato Gladson Cameli (Progressista), que aparece com quase 20 pontos à frente de seu principal adversário,  disse que os números da pesquisa são uma demonstração do sentimento de mudança que move todos os acreanos. “Sabemos que a luta será diária. Conversando com as pessoas, apresentando nosso plano de governo, mostrando como faremos as soluções em cada área e conquistando apoio da nossa gente”, comentou o candidato.

Marcus Alexandre, candidato do Partido dos trabalhadores (PT), que lidera a rejeição com 26%, preferiu manter o silêncio. Questionado sobre o resultado da pesquisa, a assessoria do ex-prefeito foi enfática. “Ele agradeceu o contato, mas prefere não comentar a pesquisa”, declarou.

Já o candidato do Partido Social Liberal (PSL), Ulysses Araújo, enfatizou que a pesquisa divulgada é bastante controversa. “Vamos ver quando as urnas forem abertas”, destacou o coronel.

Gladson lidera a pesquisa e Marcus Alexandre tem maior porcentagem de rejeição/Foto: reprodução

A candidata Janaína Furtado (Rede) e David Hall do Avante, foram procurados pela reportagem, no entanto, nem eles e nem suas assessorias, responderam sobre o resultado da pesquisa Delta.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral  (TRE) sob o número AC 06152/2018 a pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 5 desse mês, com 1.500 eleitores, com margem de erro de 2,5% e nível de confiança de 95%, o Instituto Delta é reconhecido como o de maior acerto em resultados eleitorais no estado.

Sair da versão mobile