Candidatos comentam resultado da pesquisa realizada pelo Ibope para o governo do Acre

Líder de todas as pesquisas de intenção de voto para o governo do Acre realizadas até o momento, o progressista Gladson Cameli, da coligação Mudança e Competência, comentou o levantamento divulgado nesta quinta-feira (20) pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão.

“Até aqui, os resultados das pesquisas têm aumentado a nossa vontade de continuar fazendo uma campanha limpa, que respeita as famílias e, principalmente, que apresenta as soluções para os problemas que o nosso estado enfrenta”, disse Cameli.

Leia também: Petecão dispara para o Senado com 52% e Bittar supera Jorge Viana, segundo Ibope

Candidatos ao governo do Acre/Foto: reprodução

E acrescentou: “vamos intensificar a campanha nas ruas e levar uma mensagem de esperança para as pessoas nessas próximas semanas, antes da eleição. Mas nós sabemos, e temos reafirmado, que o que vale mesmo é o resultado final das urnas. E por isso estamos com o mesmo empenho em mostrar que é possível fazer uma Mudança para que o Acre pertença a todos e não apenas a um partido político. Vamos abrir o Acre para o desenvolvimento”, concluiu Cameli.

”Quem tem dinheiro, tem voto”, diz Janaína

A candidata da Rede Sustentabilidade, Janaína Furtado, disse por meio de sua assessoria que sua opinião é “de que o poder econômico, com raras exceções, ainda é o principal responsável pela definição das eleições. Quem tem dinheiro tem voto. Ponto final”.

”Não altera planejamento”, afirma Coronel Ulysses Araújo

O candidato da coligação Muda Acre de Verdade, coronel Ulysses Araújo (PSL), afirmou que o resultado da pesquisa, que o posiciona em terceiro lugar, com 6% das intenções de voto não altera em nada o planejamento de sua campanha.

“Não altera em nada o planejamento da campanha, pois sabemos que muitas dessas pesquisas erram os resultados. Peço que os eleitores não se deixem enganar por conta dessas pesquisas. A verdadeira pesquisa é aquela que ocorre após a abertura das urnas.

Apesar de haver consultado as assessorias dos candidatos Marcus Alexandre (PT) e David Hall, do Avante, para ouvir suas opiniões, a reportagem não obteve resposta

Números da pesquisa do Ibope

A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (20) confirma a liderança do progressista Gladson Cameli rumo ao Palácio Rio Branco, com 47% dos votos do eleitores. Em seguida vem Marcus Alexandre, do PT, com 38%, Coronel Ulysses Araújo, do PSL, tem 6%, Janaína Furtado, do Rede Sustentabilidade, tem 1% e David Hall não pontuou. Brancos e nulos somaram 4%. Não sabe, 3%.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost