‘Como anular meu voto’ é a pergunta mais pesquisada no Google, aponta ferramenta de busca

A Google lançou uma página especial sobre as eleições 2018 no Brasil ainda hoje (13). Nela, usuários poderão acompanhar tendências de pesquisa, além de dados e gráficos sobre interesses de busca de brasileiros, afirma a Folha.

Ligada ao Google Trends, a nova página indica que a pergunta eleitoral mais buscada pelos brasileiros nos últimos sete dias é “Como anular meu voto?”. Fechado o TOP 5, estão: “Como justificar o voto?”, “O que acontece se eu não votar?”, “Em quem votar em 2018?” e “O que é democracia?”.

Sobre os candidatos, o mais buscado é Jair Bolsonaro (PSL) com 86%/Foto: Reprodução

Sobre os candidatos, o mais buscado é Jair Bolsonaro (PSL) com 86%, seguindo por Ciro Gomes (PDT) com 5% e Fernando Haddad (PT) com 3%. Vale notar, como diz Marco Túlio Pires, do Google News, que “quem tem mais exposição da mídia gera mais interesse das pessoas na busca. Porém, é uma área muito viva, muda a todo tempo”.

“Nas redes sociais, as pessoas arrumam seus perfis, colocam fotos bonitas, têm um tipo de comportamento. Nas máquinas de busca, a autenticidade é muito grande. As informações são anonimizadas em escala global e conseguimos captá-las em tempo real. Os brasileiros estão pesquisando muito sobre partidos, campanhas e legislação. Seria ruim mantermos esses insights, que surgem de forma tão autêntica, só para a gente”, disse Pires para a Folha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

‘Como anular meu voto’ é a pergunta mais pesquisada no Google, aponta ferramenta de busca