24 de abril de 2024

Conheça cinco aplicativos essenciais que todo advogado deve ter; confira a lista

A tecnologia está cada vez mais presente na vida de todos e pode oferecer benefícios, até mesmo, no universo profissional. Seja para ajudar na organização da rotina, para facilitar o contato com clientes e parceiros ou para ter acesso aos seus documentos e arquivos em qualquer lugar, você, com certeza, encontrará um app ou site para suas necessidades. Existem aplicativos para advogados que fazem com que o trabalho destes profissionais se torne, pelo menos, um pouco mais fácil.

Quer saber quais são esses aplicativos e como eles podem te ajudar? Veja a lista que montamos a seguir:

Esses aplicativos permitem que os advogados otimizem seu tempo/Foto:Reprodução

5 aplicativos para advogados para baixar agora mesmo:

  1. Diligeiro

O Diligeiro é um aplicativo que ajuda a encontrar profissionais que estejam perto de você e possam atender a uma demanda específica. Você publica no aplicativo sobre o serviço que está precisando, e os advogados cadastrados podem se candidatar. Ele mostra os correspondentes que estão mais próximos – que são identificados por meio do GPS -, além das principais características de cada profissional.

Você ainda pode verificar as avaliações de todos que já prestaram serviços anteriormente por meio do app. Assim, em poucos toques, você encontra um profissional para atender sua demanda, economizando tempo e dinheiro!

  1. Legal Cloud

O app Legal Cloud é uma calculadora jurídica que estima o prazo de processos, de acordo com as regras do Novo Código de Processo Civil (NCPC), Código de Processo Penal (CPP), Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e dos Juizados Especiais (JEC).

Além disso, o aplicativo considera o calendário de mais de 52 tribunais de todo o Brasil, levando em conta as suspensões estaduais e nacionais.

  1. Astrea

O Astrea é um software jurídico voltado para advogados. O programa possui a versão para ser utilizada no computador e um aplicativo para uso em smartphones. Além de muito útil, ele é bastante prático e vai ajudar a guardar todas as informações de seu escritório em um só lugar.

Com ele, você consegue acessar seus processos, anexar documentos, controlar seus compromissos, gerenciar sua equipe e ainda é notificado a cada mudança que ocorrer em seus processos. É a praticidade de ter tudo o que precisa na palma da mão, e de conseguir acessar tudo independentemente de onde estiver.

  1. Vade Mecum

Não existe um advogado que não conheça e não utilize o Vade Mecum, mas já não é mais necessário carregar um livro pesado para baixo e para cima. O app Vade Mecum é super completo e apresenta o livro página por página! Assim, você consegue consultar a legislação sempre que precisar, de forma simples, prática e muito mais leve.

  1. Docusign

Docusing é um aplicativo de assinatura eletrônica, que permite assinar documentos e contratos rapidamente, podendo enviá-los para qualquer pessoa. Também é possível carregar documentos e enviar para que outras pessoas possam assinar e te enviar de volta. Tudo isso pode ser feito em questão de minutos, facilitando o seu trabalho.

Você já utiliza algum destes aplicativos para advogados? Tem algum outro para indicar? Deixe um comentário e compartilhe conosco sua opinião!

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost