Curso de Administração da FAAO completa 20 anos e promove palestra com convidado especial

O Curso de Administração da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) comemora nesta terça-feira (25), os Vinte Anos de credenciamento. Com uma intensa programação, terá uma palestra com o Tema: “A Visão Empreendedora: Um Legado de Valor do Curso de Administração”, a partir das 18h30min, aberta a todos os públicos.

A explanação será realizada pelo palestrante Luiz Barretto, que é sociólogo, especialista em empreendedorismo, gestão empresarial e pequenos negócios, com atuação nos setores público e privado, além de Colunista da rádio Bandeirantes de São Paulo e Band News FM. Barretto foi ministro do turismo e presidente nacional do Sebrae.

Graças à sua empatia e abordagem descomplicada, hoje torna-se uma referência na imprensa, quando se trata do assunto empreender, além de ser autor de artigos publicados nos mais notáveis jornais no País e revistas especializadas em negócios.

FAAO, um legado de valor/Foto: Reprodução

Durante o evento, serão prestadas homenagens a 20 egressos, que representam hoje 31 turmas que fizeram parte da história da instituição de ensino, além de outros homenageados como o primeiro Coordenador do Curso, Professores decanos e o Governo do Estado, merecedores, portanto, por acreditarem na força e inteligência do povo acreano. Este elenco de notáveis, se tornou visionário a partir das ações que consagraram a FIRB-FAAO como a primeira Instituição de Ensino Superior partícipe, juntamente com a sociedade e o governo na construção de um Acre confiante em seus talentos e no potencial econômico do Estado.

O Curso tem se destacado, pela tradição e Pioneirismo demonstrado através do “Selo de qualidade 20 Anos de Credenciamento”, formando os melhores profissionais no mercado de trabalho desde 1998. Portanto, sendo o Curso de Administração mais bem avaliado do Estado do Acre, de acordo com o RUF – Ranking Universitário da Folha de São Paulo.

Outras conquistas e resultados têm sido obtido enquanto portador do Melhor Quadro de Professores, do Programa de Acompanhamento de Egressos, das políticas e programas de estágio obrigatório e remunerado, e ainda dispõe em sua estrutura do Núcleo de Atendimento denominado EMPRESA JUNIOR, Laboratório de Modelagem de Negócios (Plataforma CANVAS).

Além do que, durante o processo de avaliação pelo ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), o Curso obteve a nota 4, como prova de proficiência de seus profissionais, também, em virtude da qualidade do ensino superior na FAAO.

Professora Angela Bessa/Foto: Reprodução

O sucesso do Curso de Administração da FAAO se deve ao empenho de toda a Equipe gestora, em especial, do corpo docente e discente, que através da criatividade, da inovação e do espírito empreendedor têm feito com que parcerias sejam realizadas, envolvendo a iniciativa pública e privada.

De acordo com a coordenadora do curso, Ângela Bessa, a conquista se deve a disponibilidade dos envolvidos.

“Cabe salientar, que a participação de grandes corporações empresariais nas áreas da indústria, comércio e serviços têm contribuído para o desenvolvimento social e econômico do Estado do Acre, gerando emprego e renda, tendo inclusive, em seus quadros de pessoal, acadêmicos egressos do Curso de Administração da FAAO. O que tem agregado grandes valores ao ambiente de trabalho, gerando satisfação, orgulho e reconhecimento pelos serviços prestados pela IES com foco na educação superior”, comentou.

Ao longo desses 20 anos, o Curso de Administração vem demonstrando o seu diferencial no processo de formação acadêmica, por estar sustentado por uma filosofia de gestão que tem como propósito oferecer um Ensino Superior de qualidade a nível Local, Regional e Nacional.

O evento terá credenciamento e certificação. Não perca!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost