20 de abril de 2024

Deputado culpa Deracre por interdição de aeroporto de Tarauacá e alerta que população está em risco

O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira (20), para denunciar o fechamento do aeroporto de Tarauacá, que segundo ele põe em risco a vida de muitos moradores da região. Para o parlamentar, a não apresentação de um plano para a zona de proteção do entorno do local – ação de responsabilidade do Departamento Estadual de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) – foi o motivo que levou à proibição de pousos e decolagens de aeronaves no aeroporto do município.

Conforme Jesus Sérgio, por culpa do Deracre, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) interditou a pista.

Jesus Sérgio vai cobrar explicações do órgão sobre medida/Foto: reprodução

O deputado do PDT enfatizou que a falta de voos deixará o povo do município isolado, podendo haver óbitos.

“Sem aeroporto as pessoas terão apenas os rios, e uma viagem de embarcação pode levar até 12 horas até a cidade mais próxima. Se houver um paciente em estado grave de saúde, ele pode até morrer. Precisamos que esse assunto seja resolvido imediatamente porque os moradores de Tarauacá não podem ficar no isolamento”, ressaltou.

Jesus Sérgio disse que pretende tomar providências sobre o assunto. Ele prometeu acionar a diretoria do Deracre a fim de que o assunto seja esclarecido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost