24 de abril de 2024

Despachante alerta estudantes para golpe de venda de vaga em universidade boliviana

O empresário Allison Ferreira, proprietário da empresa Assessoria estudantil, estabelecida no município de Brasiléia, fez uma alerta aos estudantes que pretendem uma vaga na Universidade Amazônica de Pando (UAP), para a atuação de golpistas que estariam vendendo vagas na referida instituição de ensino.

Segundo Allison, em 2017 mais de cento e cinquenta estudantes foram ludibriados com a promessa de vaga na UAP e após pagarem a atravessadores valores que variavam de 10 a 15 mil reais perceberam que haviam sido vítimas de um golpe e perderam seu dinheiro.

A UAP (federal) oferece cursos nas áreas de medicina, odontologia, enfermagem, veterinária, engenharia civil, dentre outros e é muito procurada por estudantes brasileiros, principalmente do Acre.

O empresário, que já atua na área há vários anos, orientou as pessoas que procurem os serviços de empresa reconhecida e bem conceituada no mercado, para que não venham a amargar prejuízos com a contratação de estelionatários.

“As pessoas devem ficar atentas e procurar conhecer a história de que está contratando”, enfatizou Ferreira.

A Assessoria Estudantil

A empresa dirigida por Allison Ferreira presta assessoria aos estudantes que pretendem cursar um dos cursos oferecidos pela UAP, desde a sua chegada à capital do estado boliviano de Pando, até à conclusão do curso escolhido.

Assessoria estudantil/Foto: cedida

“Oferecemos todos os serviços de trâmite aos nossos clientes, desde sua chegada à rodoviária de Brasileia, matrículas e reservas na universidade, curso preparatório de três para a prova de ingresso na faculdade boliviana, aulas do idioma espanhol, orientação para locais de moradia, dentre outros.

Inscrições curso preparatório

De acordo com Allison Ferreira, a UAP abriu no dia 17 deste mês (segunda-feira) as inscrições para o curso preparatório de ingresso em seus cursos, que tem duração de três meses.

Para conseguir uma vaga em qualquer dos cursos oferecidos pela universidade federal boliviana o aluno tem a opção de fazer o curso preparatório e, ao final, prestar exame. No caso de aprovado, assegura vaga no curso escolhido, pagando apenas uma taxa anual, sem necessidade de pagar mensalidades.

A outra opção é se matricular diretamente e pagar mensalmente pela realização do curso escolhido.

Os interessados nos serviçois da Assessoria Estudantil podem obter maiores informações por meio dos telefones (68) 99902-7220, 99207-2299, 3546-3304 e 99933-1517. A empresa fica localizada à Avenida prefeito Rolando Moreira, nº 181 – Centro, em Brasileia – Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost