Detento foge do presídio e Iapen apura se houve falha de agentes ou facilitação da saída

Maxwel Viana do Nascimento, 33 anos, está sendo procurado pelas forças de segurança do estado desde a última sexta-feira (07). Ele estava preso na unidade penitenciária Francisco d’Oliveira Conde (Foc) e desapareceu da cela do pavilhão onde ficam os detentos em circunstância provisória “misteriosamente”.

O homem estava preso suspeito pelo crime de tráfico desde o dia 20 de junho deste ano e ficou conhecido após na primeira tentativa de prendê-lo, em março deste ano, fugir da Polícia Civil e publicar em seguida na rede social que havia tido “um livramento de Deus”.

Maxwell estava alojado na cela 11 do pavilhão “F”, hoje mais conhecido como provisório e no alojamento não foi encontrado qualquer buraco que pudesse ajudá-lo a escapar, levantando a hipótese de que ele usou outros artifícios para escapar da cadeia.

O diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho disse estar ciente da situação e abriu um procedimento administrativo para apurar como se deu a fuga.

“Nos estamos analisando as imagens das câmeras de segurança para saber como ele conseguiu fugir e saber também se houve algum tipo de facilitação, enquanto isso o detento aguenta sendo procurado pela polícia”, disse o diretor.

Na manhã desta quarta-feira (12) o Iapen divulgou uma nota de esclarecimento onde afirma que está apurando as circunstâncias da fuga do preso por meio da Corregedoria. Confira a nota na íntegra:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Detento foge do presídio e Iapen apura se houve falha de agentes ou facilitação da saída