“Dinastia do PT no Acre está ameaçada”, destaca site nacional sobre cenário eleitoral no Estado

Um dos sites que mais se destaca em se tratando de cobertura das eleições publicou que, no Acre, o Partido dos Trabalhadores (PT) está com sua dinastia ameaçada. O Gazeta do Povo que também é um dos poucos sites a ter um espaço só para falar das eleições, com direito a banco de dados com todos os candidatos do país, afirma que pesquisas mostram que os candidatos de alguns lugares do país correm o risco de perder a disputa para governador em seus redutos eleitorais.

“As dinastias do PSDB no estado de São Paulo e do PT no Acre estão ameaçadas, segundo a última rodada de pesquisas Ibope nos estados divulgada em agosto. Os levantamentos mostram que os candidatos de ambos os partidos correm o risco de perder a disputa para governador em seus redutos eleitorais. Se isso ocorrer, pela primeira vez desde meados dos anos 1990 os tucanos deixariam de governar os paulistas e os petistas, os acreanos”.

Eleições/Foto: Ilustração

O site ainda informou que, no Acre, o PT venceu todas as eleições para governador do estado desde o pleito de 1998. Com isso, três petistas se revezaram no comando do Palácio Rio Branco: Jorge Viana, de 1999 a 2006; Binho Marques, de 2007 a 2010; e Tião Viana, de 2011 até o momento. Irmão de Jorge Tião é o atual governador, reeleito em 2014.

“Na tentativa de vencer a sexta eleição consecutiva, o partido lançou o nome de Marcus Alexandre, ex-prefeito da capital Rio Branco, que renunciou ao cargo em abril para concorrer ao governo estadual. A eleição de Alexandre, porém, não está garantida”, publicou.

De acordo com nova pesquisa Delta, Gladson tem 44% das intenções de voto e Marcus Alexandre 27,93%.

PUBLICIDADE