Um dos sites que mais se destaca em se tratando de cobertura das eleições publicou que, no Acre, o Partido dos Trabalhadores (PT) está com sua dinastia ameaçada. O Gazeta do Povo que também é um dos poucos sites a ter um espaço só para falar das eleições, com direito a banco de dados com todos os candidatos do país, afirma que pesquisas mostram que os candidatos de alguns lugares do país correm o risco de perder a disputa para governador em seus redutos eleitorais.
“As dinastias do PSDB no estado de São Paulo e do PT no Acre estão ameaçadas, segundo a última rodada de pesquisas Ibope nos estados divulgada em agosto. Os levantamentos mostram que os candidatos de ambos os partidos correm o risco de perder a disputa para governador em seus redutos eleitorais. Se isso ocorrer, pela primeira vez desde meados dos anos 1990 os tucanos deixariam de governar os paulistas e os petistas, os acreanos”.

Eleições/Foto: Ilustração
O site ainda informou que, no Acre, o PT venceu todas as eleições para governador do estado desde o pleito de 1998. Com isso, três petistas se revezaram no comando do Palácio Rio Branco: Jorge Viana, de 1999 a 2006; Binho Marques, de 2007 a 2010; e Tião Viana, de 2011 até o momento. Irmão de Jorge Tião é o atual governador, reeleito em 2014.
“Na tentativa de vencer a sexta eleição consecutiva, o partido lançou o nome de Marcus Alexandre, ex-prefeito da capital Rio Branco, que renunciou ao cargo em abril para concorrer ao governo estadual. A eleição de Alexandre, porém, não está garantida”, publicou.
De acordo com nova pesquisa Delta, Gladson tem 44% das intenções de voto e Marcus Alexandre 27,93%.
