O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), fez questão de desmentir, em texto publicado na rede social Instagram, nesta segunda-feira (17), que tenha sofrido uma tentativa de homicídio em evento político realizado na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.
Segundo o relato de Eduardo, ao final do encontro em Campinas, um homem se aproximou pedindo para tirar fotos com ele. Apoiadores de sua candidatura à reeleição notaram que o homem tinha algo no bolso, e o parlamentar foi alertado, bem como um policial à paisana.
Foi constatado que o sujeito – que não teve o nome revelado – estava com um canivete e um estilete no bolso, deixados ali “provavelmente por descuido”, conforme afirmou o deputado federal na postagem feita no Instagram.
Levado pelo policial para averiguações, o suspeito foi liberado em seguida. Eduardo Bolsonaro considerou o episódio como um ‘alarme falso’.
“Mas é sempre bom precaver”, disse ele, em referência ao atentado contra a vida do pai, na cidade de Juiz de Fora (MG), no último dia 6 de setembro.