20 de abril de 2024

Exército deflagra ‘Operação Dínamo VI’ no Acre para fiscalizar materiais explosivos

O Exército Brasileiro realiza, desde terça-feira (11), a Operação Dínamo VI, que visa intensificar a fiscalização de todo o ciclo de vida dos materiais explosivos e correlatos. De acordo com informações divulgadas por sites nacionais, no Acre e em toda a Amazônia Ocidental, a operação está sendo conduzida pelo Serviço de Produtos Controlados da 12ª Região Militar (SFPC/12), que fiscalizará 45 empresas durante a Operação.

Estão sendo realizados procedimentos de verificação da documentação, das condições de segurança, do controle da produção e estoque, do armazenamento, comercialização e transporte, bem como da utilização de explosivos, tudo de acordo com as normas em vigor.

Rio de Janeiro – Militares seguem operando na favela da Rocinha para combater confrontos entre facções de traficantes de drogas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A fiscalização poderá se estender a outros Produtos Controlados pelo Exército (PCE), observando a necessidade e a conveniência, no decorrer da operação.

A ação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) e conta com a participação de Órgãos de Segurança Pública (OSP) e Agências Governamentais, dos níveis federal, estadual e municipal. Os trabalhos estão sendo realizados em todo país, de maneira simultânea.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost