18 de abril de 2024

Fiocruz abre 200 vagas em pós-graduação gratuita a distância; saiba como se inscrever

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC), está oferecendo 200 vagas em pós-graduação gratuita a distância.

As oportunidades são para o Curso de Especialização Gestão em Saúde, que pode ser feito por pessoas com graduação completa, que possuam habilidade para utilizar computadores, acesso à internet e disponibilidade para estudar por pelo menos 10 horas por semana. Além disso, o candidato deverá ter condições de se deslocar até o polo nos três encontros presenciais.

Como será a pós-graduação gratuita a distância

O curso será realizado na modalidade a distância, online, com carga horária total de 420 horas, sendo 380 horas realizadas a distância e 40 horas presenciais, com duração máxima de 12 meses.

Serão três encontros presenciais. No primeiro, os alunos receberão instruções sobre a pós-graduação gratuita a distância e aprenderão a usar o sistema online de aprendizado. Já no segundo encontro presencial será o momento de discutir os temas do TCC e de como desenvolver o projeto. Por fim, no terceiro encontro, os alunos da pós-graduação gratuita a distância irão apresentar o TCC. Os momentos presenciais deverão ocorrer nos meses de outubro/novembro/2018, abril/2019 e novembro/2019.

O curso é composto por oito Unidades de Aprendizagem (UA): 1) Políticas de Saúde no Brasil e a Dinâmica do SUS 2) Conceitos de Saúde e Doença e Perfis Epidemiológicos no Brasil 3) Planejamento e Organização da Atenção à Saúde 4) Gerência de Operações e Recursos em Saúde 5) Gestão da Qualidade em Saúde 6) Vigilância em Saúde 7) Desafios Contemporâneos em Gestão 8) Metodologia da Pesquisa Aplicada à Gestão em Saúde.

Inscrições para a pós-graduação gratuita a distância

Quem quiser concorrer a uma das 200 vagas na pós-graduação gratuita a distância poderá se inscrever até as 16 horas do dia 24/09/2018, no endereço eletrônico: http://inscricao.ead.fiocruz.br/533. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível em: http://ensino.ensp.fiocruz.br/documentos_upload/Edital6.pdf

Agenda da pós-graduação gratuita a distância

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 06 a 24/09/2018

RESULTADO DA SELEÇÃO: a partir do dia 03/10/2018

RECURSOS: 02 (dois) dias úteis após a divulgação do resultado

RESULTADO PÓS RECURSOS (caso haja deferimento): a partir do dia 11/10/2018

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost