Gladson Cameli tem 46,6% e Marcus Alexandre 30,1%, segundo pesquisa Data Control

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto Data Control – à qual a ContilNet teve acesso por antecipação, na noite desta segunda-feira (17) – confirma o senador Gladson Cameli (Progressista) com mais de 16 pontos percentuais de vantagem sobre o seu principal adversário, o ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre (PT). Na sondagem estimulada (quando os nomes dos candidatos são mostrados ao eleitor) Gladson aparece com 46,6%, contra 30,1% do oponente petista.

Gladson Cameli segue na liderança; Marcus Alexandre está em segundo/Fotos: reprodução

O coronel Ulysses Araújo (PSL) tem 6,8% das intenções de voto, seguido de Janaína Furtado (Rede), com 1,9% e David Hall (Avante), 0,6%. Os que declararam voto em branco/nulo somam 6,8%, enquanto os que não souberam ou não responderam à pergunta, 7,2%.

Coronel Ulysses tem 6,8%/Foto: reprodução

Na modalidade ‘espontânea’ – ou seja, quando o eleitor é instado a responder em quem tenciona votar para governador sem que os nomes dos candidatos lhe sejam mostrados –, Gladson Cameli é mencionado por 32,8%, contra 19,3% de Marcus Alexandre, 3,8% de Ulysses Araújo e 0,2% tanto de David Hall quanto de Janaína Furtado. Nesse caso, o número dos que não souberam/não responderam à pergunta sobe 39%, e o dos que declararam voto em branco ou nulo, 4,8%.

Rejeição

Marcus Alexandre lidera apenas quando a pergunta é sobre o(s) candidato(s) em que o eleitor não votaria de jeito nenhum.

Janaína Furtado tem 1,9%/Foto: reprodução

O petista aparece com 29,8% de rejeição, seguido de Janaína Furtado (21%), David Hall (17,2%), Coronel Ulysses (14,5%) e finalmente Gladson Cameli, com 13,7%. Os que rejeitam a todos somam 5,2% e os que não rejeitam nenhum, 24,2%.

David Hall soma 0,6%/Foto: reprodução

E quando o assunto é a possibilidade de mudar o voto no decorrer da campanha, 28,4% responderam que isso pode ocorrer, contra 65,6% que garantiram estar convictos em quem votar no dia 7 de outubro. Os que não souberam/não responderam totalizam 6% dos entrevistados.

Realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, a sondagem do instituto Data Control ouviu 1.162 eleitores. Sua margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional do Acre (TRE-AC) sob o protocolo AC-09087/2018.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gladson Cameli tem 46,6% e Marcus Alexandre 30,1%, segundo pesquisa Data Control