ContilNet Notícias

Incêndio em aterro de resíduos sólidos na Transacreana já dura mais de um mês

Por PÂMELA FREITAS, DO CONTILNET

O Corpo de Bombeiros junto com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) continuam combatendo a fumaça que vem do chão do aterro de resíduos sólidos na Estrada Transacreana, em Rio Branco, que já dura 34 dias.

O incêndio começou na madrugada do dia 25 de julho, e ainda não se sabe ao certo as causas desse fogo. Mas, na semana do ocorrido houveram alguns casos de queimadas causadas pelo homem nas proximidades do local.

Caminhões pipa e máquinas pesadas, incluindo a escavadeira hidráulica, estão sendo utilizados por causa do longo alcance de escavação e aprofundamento. Essas máquinas cavam poços para que os caminhões-pipa possam escoar água para resfriar o solo.

Incêndio já dura 34 dias/Foto: cedida

“O controle do incêndio veio nos primeiros dias, mas ainda estamos no combate da queima que permanece. Realizamos toda a dissipação de fumaça, e continuamos trabalhando diariamente desde o dia 25 de julho”, informa Major Falcão do Corpo de Bombeiros.

“Estamos com 80% dessa queimada controlada, e em mais uma semana acredito que faremos a extinção. É um trabalho muito difícil mas estamos trabalhando com a ajuda da Prefeitura de Rio Branco”, finaliza Falcão.

Sair da versão mobile