Incêndio em terreno baldio na Capital já dura mais de 24 horas; bombeiros tentam conter as chamas

Um terreno baldio localizado no bairro Raimundo Melo pegou fogo na tarde desta quarta-feira, (5), dia que inclusive é comemorado o Dia da Amazônia. Mas mesmo assim, a data não conseguiu conscientizar as pessoas sobre os riscos ao meio ambiente que esse tipo de prática pode causar. A propriedade fica próximo às margens do igarapé São Francisco.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo já havia sido contido na terça, (4), mas que os próprios moradores da região tinham iniciado novamente o incêndio. A área possui muitos entulhos, o que facilita a propagação do fogo.

“Três batalhões estão trabalhando juntos, muita água e muitos homens envolvidos desde a terça, quando teve início”, destacou o tenente Evaldo, do Corpo de Bombeiros.

video
play-sharp-fill

Segundo os moradores, o incêndio teria começado na região do bairro Plácido de Castro, se alastrando até o bairro Raimundo Melo e a grande quantidade de fumaça vem incomodando quem mora na região, em especial crianças e idosos que são os que mais sofrem as consequências das queimadas. O corpo de bombeiros foi novamente ao local e tenta conter as chamas.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Incêndio em terreno baldio na Capital já dura mais de 24 horas; bombeiros tentam conter as chamas