24 de abril de 2024

Inscrições abertas para Seminário Aikido Maruyama Para Segurança Pública

Ocorre na próxima semana, o Seminário Aikido Maruyama Para Segurança Pública, na Universidade Federal do Acre. As atividades, voltadas para o público em geral e agentes da segurança pública e privada, acontecem nos dias 17 e 18 de setembro (segunda e terça-feira), das 09h às 11h.

O objetivo, segundo o Sensei Vanderson Brito, é difundir a prática do Aikido no Acre. “O seminário visa a capacitação de agentes de segurança pública para atuar de forma efetiva e não agressiva e possibilitar às pessoas em geral, a capacidade de se defender em situações de risco utilizando técnicas sutis e extremamente eficazes, como as do Aikido”, destacou Brito.

As inscrições podem ser feitas até a segunda-feira (17), exclusivamente pela internet.  O investimento é de R$110,00 para participação nos dois dias.

O seminário será ministrado pelo Sensei Roberto Maruyama, faixa preta 7º grau pela Fundação Aikikai, Hombu Dojo, no Japão. Atuou na segurança pública entre os anos de 1997 e 2014 no Brasil e nos Estados Unidos.

O evento é uma realização da Dojo Mori no Ibuki, filial no Acre do Aikido Maruyama. Que é parceiro da Universidade Federal do Acre, oferecendo treinos abertos a comunidade nas quartas e sábados. Os treinos são ministrados pelo Sensei Vanderson Brito e são realizados na UFAC, bloco de Educação Física.

O Aikido

O Aikido é uma arte milenar defensiva. Desenvolvida no Japão entre os anos de 1930 e 1960, suas técnicas buscam neutralizar os ataques de um adversário utilizando a própria força do oponente para desequilibrá-lo e vencê-lo.

Serviço

O quê: Seminário Aikido Maruyama Para Segurança Pública

Quando: 17 e 18 de setembro

Onde: Universidade Federal do Acre, no espaço Sebrae, ao lado do restaurante universitário

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost