Sob calorosos aplausos Marcus Alexandre, candidato ao governo do Acre, foi recebido pelas lideranças comunitárias, em encontro realizado nesta quarta-feira, 5, em Rio Branco.
Durante o ato, os lideres da capital e também dos municípios do interior manifestaram apoio ao ex-prefeito de Rio Branco e lembraram da parceria que sempre tiveram com o gestor.
O presidente da Federação das Associações de Moradores do Acre (Famac), Fábio Correia, de Cruzeiro do Sul, enfatizou que a reunião representa um momento histórico para o movimento comunitário do estado.
“A categoria apoia a chapa União e Inovação, porque acredita que Marcus Alexandre vai fortalecer ainda mais os movimentos da capital ao interior. Ele já é um parceiro antigo e com ele à frente do Governo do Acre, acreditamos que teremos cada vez mais espaço”, salienta o cruzeirense Fábio Correia.
Na ocasião os lideres entregaram uma “Carta dos Movimentos do Acre” com reivindicações coletivas para os próximos governantes.
Ao receber o documento Marcus Alexandre lembrou do trabalho em conjunto com as lideranças e afirmou que em seu governo, a exemplo do que foi na gestão municipal, os movimentos comunitários serão fortalecidos, terão espaço e serão ouvidos nas tomadas de decisões.
“No nosso governo teremos um espaço onde o Movimento Comunitário irá se ver. Um espaço de gestão, para que possamos dialogar com todas as áreas em que os movimentos atuam, para que façamos um bom trabalho por todos os municípios”, destacou Marcus Alexandre.
Os candidatos ao senado, Ney Amorim e a suplente de Jorge Viana, Nazareth Araújo, também estiveram no encontro. Além também dos candidatos a deputados, Léo de Brito e Perpétua Almeida.
Durante o ato a vice-governadora, destacou que a chapa majoritária da Frente Popular do Acre (FPA) está formada por uma aliança que vai fortalecer os movimentos comunitários em todos os municípios acreanos.
“Os lideres comunitários representam a população, porque representam seus bairros, suas comunidades, e por isso, estamos aqui, firmando um compromisso ao receber essa carta, não só com um grupo, mas com toda a população”, disse a suplente.
Ney Amorim salientou que sabe das necessidades dos movimentos de cada localidade e junto com Marcus Alexandre trabalhará “para fortalecer esse movimento tão importante para as cidades”.