Marcus Alexandre participa de debate na Universidade Federal do Acre


Para as questões relativas a mobilidade, Marcus Alexandre se propôs ajudar as prefeituras para que os municípios de Juruá possam também contar com um sistema de transporte público, que atualmente não existe

ASCOM
Estudantes, professores, servidores da UFAC e  simpatizantes lotaram o Teatro Universitário para o debate com  os candidatos ao governo do Estado. Organizado pelo DCE e Centro Acadêmico de Jornalismo o principal objetivo do evento foi avaliar as propostas do candidatos .
Mediado pelos estudantes Elenilson Oliveira e Daya Campos, o debate foi organizado em quatro momentos: apresentação do Plano de Governo dos candidatos, perguntas dos estudantes enviadas por vídeo, perguntas entre  os candidatos e considerações finais.
A ordem de apresentação obedeceu sorteio. O primeiro a se apresentar foi o candidato do PSL
Cel. Ulisses, na sequência o candidato da Frente Popular Marcus Alexandre, seguido de David Hall, do Avante e Janaína Furtado, da Rede Sustentabilidade.

Marcus Alexandre no debate/Foto: Ascom

Durante o debate, os candidatos tiveram oportunidade de discorrer sobre os temas educação, saúde, direitos humanos, segurança pública, mobilidade urbana, desenvolvimento social e econômico.
Na oportunidade, Marcus Alexandre destacou os investimentos nos governos da Frente Popular na Educação, o que permitiu melhorar a estrutura física, garantir a formação de professores e elevar a qualidade do ensino, “por meio de convênio, levamos a Ufac a todos os municípios, hoje, mais de noventa por cento dos professores da rede de estadual de educação tem nível superior”, disse Marcus Alexandre.
Para as questões relativas a mobilidade, Marcus Alexandre se propôs ajudar as prefeituras para que os municípios de Juruá possam também contar com um sistema de transporte público, que atualmente não existe.
Ao se despedir, o candidato da Frente Popular agradeceu aos estudantes e à Ufac pela iniciativa. “Quero agradecer pela oportunidade de debater temas tão importantes para a nossa juventude. Quem esteve hoje no debate tem compromisso com a democracia, estivemos aqui debatendo no campo da ideias. Vamos seguir nossa campanha falando sempre a verdade, apresentando nossas propostas para cuidar do futuro do Acre.
Na opinião do estudante de medicina Carlos Marinho  “Marcus Alexandre se saiu melhor é um gestor nato, experiente, já era de esperar que se saísse melhor”.

comentários

Outras Notícias

Veja Também