24 de abril de 2024

Marina diz que retomará política de concessões de florestas da Amazônia

Em visita a Belém (PA) nesta 4ª feira (5.set.2018), a candidata a presidente Marina Silva (Rede) afirmou que, se eleita, retomará a política de concessão de florestas e vai implementar os distritos florestais sustentáveis. O anúncio foi motivado pelo Dia da Amazônia, comemorado neste dia 5 de setembro.

A concessão florestal é uma das modalidades de gestão que, de forma onerosa, dá o direito à empresa de explorar de forma sustentável os produtos e serviços florestais.

Segundo Marina, o objetivo será tornar o Brasil líder na economia florestal, fazendo com que a madeira legal fique competitiva e retire a madeira ilegal do mercado.

Marina Silva/Foto: Reprodução

“Vamos ter 8 milhões de hectares de área manejada em florestas públicas, com fiscalização para que se respeite o crescimento da mata”, afirmou.

A candidata da Rede também firmou 1 compromisso com o programa de desenvolvimento da Amazônia com o foco a combater desigualdades sociais. Eis as propostas

  • investimento em infraestrutura;
  • criar novas cadeias produtivas locais e regionais, valorizando o uso sustentável da floresta;
  • valorizar a cultura local;
  • incentivar o turismo na região;
  • apoiar a agricultura de pequenos, médios e grandes produtores;
  • apoiar atividades produtivas do extrativismo.

“Na Amazônia, há lugar para 1 programa de desenvolvimento que possa gerar emprego, renda e qualidade de vida e ao mesmo tempo preservar a nossa imensa riqueza natural”, disse.

VISITA À MUSEU

Marina Silva visitou o Museu Emílio Goeldi, localizado e São Brás, em Belém. A candidata se comprometeu a valorizar instituições de pesquisa, destinando recursos.

Ela ainda lembrou o descaso com o Museu Nacional, que foi tomado por 1 incêndio no último domingo (2.set.2018).

“A visita ao Museu Goeldi é uma visita a uma das maiores contribuições à ciência brasileira, que infelizmente foi negligenciada com a tragédia do Museu Nacional. Agora nós temos aqui a 2ª maior coleção do Brasil. Igualmente, os museus brasileiros passam por dificuldades. Nosso programa preza o respeito pela nossa cultura e pela nossa história”, afirmou.

CANCELAMENTO DE PESQUISAS COM LULA

Sobre o cancelamento de divulgação de pesquisa Ibope, devido ao cenário testado com o ex-presidente Lula, Marina disse que “a decisão da Justiça deve ser respeitada” para que o cenário seja mais definido de acordo com a realidade.

“Claro que a intenção de voto em uma pesquisa é apenas 1 momento, mas nos precisamos cada vez mais de definicões para que as pessoas possam fazer suas escolhas com base no que está de acordo com a lei”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost