24 de abril de 2024

Moradores dos bairros Mocinha Magalhães, Tucumã, Joafra e Rui Lino estão sem água há uma semana

Moradores de quatro bairros de Rio Branco estão há uma semana sem receber água em suas residências. Segundo relatos, eles não dispõem do produto nem mesmo para preparar as refeições. A interrupção no abastecimento atinge o Mocinha Magalhães, Tucumã, Joafra e Rui Lino.

Ana Oliveira, moradora do Mocinha Magalhães, afirma que a última vez que recebeu água em casa foi na sexta passada, dia 14. “Estamos sem água até pra fazer a comida”, diz ela.

Moradores não tem água nem para preparar as refeições/Foto: reprodução

Luan Silva, residente do Rui Lino, ressalta que nos últimos meses a falta de água tem sido constante na região. “Faz tempo que isso acontece. Tem semana que vem normal, dia sim e dia não. Mas depois passa a vir um dia normal e em outros dez ficamos sem [o produto]. Quem tem poço limpo, fica tranquilo, mas quem não tem, se ferra. O pior é a conta que chega normal todo mês, eles não falham nisso”, ressalta Luan.

Resposta do Depasa

A reportagem do ContilNet entrou em contato com a assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). Em resposta, o órgão alegou que a interrupção no fornecimento para os bairros mencionados ocorreu devido a uma pane em uma das bombas que leva o líquido às residências.

“Uma equipe já vêm trabalhando há três dias na manutenção desse equipamento. A previsão é de que a distribuição se normalize ainda nesta sexta-feira (21)”, informou a assessoria de imprensa do Depasa.

Mas a promessa não se cumpriu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost