Moradores de quatro bairros de Rio Branco estão há uma semana sem receber água em suas residências. Segundo relatos, eles não dispõem do produto nem mesmo para preparar as refeições. A interrupção no abastecimento atinge o Mocinha Magalhães, Tucumã, Joafra e Rui Lino.
Ana Oliveira, moradora do Mocinha Magalhães, afirma que a última vez que recebeu água em casa foi na sexta passada, dia 14. “Estamos sem água até pra fazer a comida”, diz ela.
Luan Silva, residente do Rui Lino, ressalta que nos últimos meses a falta de água tem sido constante na região. “Faz tempo que isso acontece. Tem semana que vem normal, dia sim e dia não. Mas depois passa a vir um dia normal e em outros dez ficamos sem [o produto]. Quem tem poço limpo, fica tranquilo, mas quem não tem, se ferra. O pior é a conta que chega normal todo mês, eles não falham nisso”, ressalta Luan.
Resposta do Depasa
A reportagem do ContilNet entrou em contato com a assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). Em resposta, o órgão alegou que a interrupção no fornecimento para os bairros mencionados ocorreu devido a uma pane em uma das bombas que leva o líquido às residências.
“Uma equipe já vêm trabalhando há três dias na manutenção desse equipamento. A previsão é de que a distribuição se normalize ainda nesta sexta-feira (21)”, informou a assessoria de imprensa do Depasa.
Mas a promessa não se cumpriu.