Na UPA do Segundo Distrito falta até coletor de urina, diz Sinhasique em rede social

A deputada estadual do MDB, Eliane Sinhasique, mais uma vez denunciou o descaso e o abandono pelo poder público do governo do Acre na área da saúde no estado.

Desta vez, Sinhasique denunciou que até os pequenos comerciantes de bombons instalados em frente os hospitais e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), estão lucrando com a falência do setor saúde, onde em meio os doces e cigarros, coletores de urina estão sendo postos à venda.

Na fotografia postada na rede social da parlamentar, ela lamenta também que comprara a penúltima unidade de coletar sangue e urina na branquinha de bombons.

“Enquanto uns choram, outros vendem lenços. Na falta de coletores de urina na UPA do Segundo Distrito, o vendedor da banquinha de bombons, oferece os coletores por R$ 3,00 a unidade. Na banquinha também vai faltar, comprei o penúltimo”, escreveu a deputada.

A reportagem do ContilNet tentou contato na secretaria de saúde para saber os motivos da falta de coletores nos hospitais e Upas, mas por hoje ser sábado (08) e não haver expediente, ninguém foi localizado.

PUBLICIDADE