ContilNet Notícias

“Não era para o Jorge estar pedindo voto, pelo amor de Deus!”, diz petista em áudio

Por KLÉBER BEZERRA, DO CONTILNET

A mais recente pesquisa divulgada pelo Ibope no Acre, onde o senador e candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Jorge Viana, aparece em terceiro lugar nas intenções de voto dos eleitores acreanos, atrás do senador Sérgio Petecão (PSD) e do ex-deputado federal Márcio Bittar (MD), parece ter deixado em polvorosa a coordenação da campanha do petista.

Isso fica claro em um áudio de uma reunião da ex-secretária de Saúde do estado Sueli Melo com alguns secretários do governador do Acre e irmão de Jorge, Tião Viana.

Em um trecho da gravação um dos participantes, revoltado com a possibilidade de Jorge não se reeleger, afirma que não era para o candidato petista estar “passando por tanta humilhação” nas eleições deste ano.

“O Jorge Viana é um ícone do PT. Por tudo que ele representa, não era para estar pedindo pelo amor de Deus para as pessoas votarem nele”, diz o suposto secretário de estado no áudio, sugerindo que uma possível derrota do petista seria por causa do desgaste do governo de seu irmão e da falta de empenho de algumas pessoas em sua campanha.

Jorge Viana/Foto: reprodução

Sabotagem

Outro participante da reunião liderada por Sueli Melo se diz indignado com a atuação dos agentes de fiscalização da RBTrans, órgão municipal responsável pelo trânsito no município. Ele sutilmente chega a sugerir que o órgão municipal estaria sabotando a candidatura de Jorge Viana com a aplicação de multas aos condutores de veículos no período das eleições.

“Esses caras são chatos e agressivos. Se autodenominam as maiores autoridades. São intransigentes. E quem é o chefe deles? É o Gabriel Forneck, coordenador da campanha do Marcus Alexandre. Será que esses caras (agentes) não percebem que estão acabando com a campanha do Jorge? Tem que chamar o chefe deles e dizer: olha suspende a fiscalização nesses dois meses”, diz o revoltado militante.

Largado às traças

Na gravação feita por um dos participantes da reunião e distribuída à imprensa fica evidente que os cardeais petistas estão preocupados única e exclusivamente em garantir a reeleição de Jorge Viana, deixando o candidato majoritária ao governo, Marcus Alexandre, literalmente “jogado às traças”.

Informações dão conta de que a cúpula do partido teria optado por salvar a reeleição de Jorge, uma vez que todas as pesquisas apontam para uma vitória do candidato da oposição ao governo do estado em 2018.

Ao tomar conhecimento do áudio, a promotora de Justiça Alessandra Marques, que representa o Ministério Público Eleitoral (MPE), representou pela apuração dos fatos relatados.

Sair da versão mobile