O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) esclarece que o cadastramento biométrico obrigatório foi realizado em 12 municípios do Estado: Assis Brasil, Bujari, Senador Guiomard, Porto Acre, Xapuri, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Epitaciolândia, Acrelândia, Capixaba e Plácido de Castro.
O prazo para realizar o recadastramento encerrou em maio deste ano. E de acordo o órgão, em todo o Acre, 60.425 estão cancelados (incluindo óbitos), destes 24.824 na Capital e, em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, os números chegam a mais de 8 mil títulos cancelados.
Nessas cidades, os eleitores que não compareceram ao procedimento no prazo estipulado e ainda estão com o título cancelado não poderão votar. Em caso de dúvida, o eleitor pode consultar a situação do seu título no site do Tribunal, pelo endereço http://www.tre-ac.jus.br/
Nos demais municípios acreanos a biometria foi realizada de forma não obrigatória (sem prazo final), ou seja, os eleitores que não realizaram o procedimento poderão votar normalmente nas Eleições Gerais de 2018, desde que não estejam com o título cancelado por outro motivo ou suspenso.
Com informações da Assessoria