‘No primeiro turno, a gente vota no candidato do sonho’, diz Marina Silva

A acreana Marina Silva caiu nas pesquisas e conversou com o Estadão sobre isso. Em entrevista ao site, Marina afirma que busca combater o voto útil nas eleições 2018. Em agenda em São Paulo nesta terça-feira, 18, a presidenciável afirmou que o eleitor deve votar no “candidato do sonho” no primeiro turno.

“Numa democracia, numa eleição de dois turnos, a gente não pode inutilizar o voto no primeiro turno. No primeiro turno, a gente vota no candidato do sonho. E é isso que estamos debatendo com a sociedade brasileira”, disse, após visitar o primeiro centro de parto humanizado do Brasil, em São Paulo.

Marina Silva, da Rede/Keiny Andrade/Folhapress

Marina tenta agora combater o voto útil, que tende a favorecer Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), numericamente à frente nas pesquisas, para um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL).

A agenda da candidata nesta terça-feira representa um aceno a um eleitorado que ela perdeu nas últimas pesquisas, as mulheres. Marina visitou o Centro de Parto Humanizado Casa Angela, em Jardim Mirante, São Paulo, instituição conveniada ao SUS.

No local, ao lado de seu vice, Eduardo Jorge (PV), anunciou, o plano Vida Digna, que reúne uma série de iniciativas em saúde, educação e cuidado com a mulher e tem o objetivo também de ampliar em 2,5 milhões as vagas em creches. A proposta prevê ainda ampliar o tempo de licença paternidade.

“Durante a visita, a ex-ministra contou ainda que descobriu recentemente que será avó e contou que ela própria nasceu nas mãos de uma parteira no seringal bagaço, no Acre. Ela exaltou o papel de mães e avós, guerreiras, e voltou a criticar a fala do general Hamilton Mourão (PRTB), vice de Bolsonaro, de que famílias sem país e avôs são fábricas de desajustados”, publicou o Estadão.

“Não sei da onde ele constatou isso e da onde ele tira tanta insensibilidade e desrespeito”, disse Marina.

Clique aqui e veja a reportagem completa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

‘No primeiro turno, a gente vota no candidato do sonho’, diz Marina Silva