Pelo que apontam pesquisas, disputa pelo governo pode acabar no primeiro turno, diz colunista

Ampliou a vantagem

O candidato do PP ao governo do Estado, Gladson Cameli, ampliou a vantagem sobre o candidato do PT, Marcus Alexandre, segundo pesquisa feita pelo instituto Delta, o petista estacionou em 27%, enquanto Gladson alcançou 44%.

Rejeição

Tanto na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, quanto na espontânea, Gladson é melhor avaliado. Marcus Alexandre só lidera no quesito rejeição. Ele tem 26,66% de rejeição do universo pesquisado.

Só confirma

A pesquisa da Delta, que foi registrada no TER – Tribunal Regional Eleitoral, só confirma o que as demais realizadas até aqui vêm mostrando. Gladson é bem avaliado pelo eleitor, que dá sinais de que deseja mudança. É aguardar o dia 7 de outubro para ver se a tendência vai se confirma ou não.

Nova pesquisa mostra crescimento de Cameli/Foto: ContilNet

Briga boa

Enquanto que a disputa para o governo do estado parece cristalizada, para o Senado Federal a briga é boa pelas duas vagas nas eleições deste ano. Petecão, Jorge Viana, Márcio Bittar e Ney Amorim disputam com chance, com ligeira vantagem para os dois primeiros.

Em aberto

A pesquisa também revelou que o segundo voto para o Senado pode trazer surpresas, já que 26,13% dos eleitores entrevistados disseram não terem decidido ainda em quem votar. A disputa está totalmente indefinida, em aberto.

Fazendo “banzeiro”

Vendo o dia das eleições chegar e suas candidaturas sem decolar, muitos candidatos começam a entrar no desespero. Tem uns que estão recorrendo até a terreiro de macumba para tentar reverter a situação. Outros estão à base de Rivotril só em ver a balsa para Manacapurú fazendo “banzeiro”. Vixe!

Carreata

O PT e seus aliados “convocaram” suas militâncias, a maioria composta de cargos comissionados, para a carreata de seu candidato ao governo do estado. A festa foi bonita, porém com menos participantes que as carreatas realizadas pela FPA em eleições anteriores.

Empolgadíssimo

Em meio à carreata do Chame Chame um dos mais empolgados era o ex-vereador Carlinhos Santiago, diretor presidente da Cohab. Sem ter mais onde botar adesivo do 13, Carlinhos distribuía material de campanha do candidato e cantarolava seu jingle. Chame Chame Chame…

Tá “buiado”

Pelas recentes nomeações de assessores especiais e cargos comissionados feitas pelo governador Tião Viana, com salários nababescos que chegam a 19 mil reais e destoam dos salários de professores, médicos e os demais servidores, a conclusão a que se chega é de que o Estado está “buiado” na grana.

Nem aí

As nomeações feitas por Tião Viana soam como um tapa na cara do cidadão e do próprio Tribunal de Contas, que recentemente alertou para o grande número de servidores comissionados e recomendou ao governo conter sua volúpia em acomodar seus apaninguados. Tá nem aí!

Animados

Eleitores e aliados do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, estão animados com o crescimento de sua candidatura depois do atentado que ele sofreu em Minas Gerais. O “Mito”, depois de quase ser assassinado por um imbecil fanático de esquerda, vê seu nome crescer nas pesquisas de intenção de voto.

PUBLICIDADE