Polícia investiga áudios que alertam sobre suposta tentativa de sequestro de crianças na Capital

Desde o início da semana, passou a circular nas redes sociais, áudios de mulheres alertando sobre supostas tentativas de sequestro de crianças que estariam ocorrendo em bairros de Rio Branco. As histórias vêm ganhando repercussão entre os internautas e chamou a atenção das autoridades.

Nas delegacias da Capital não foi formalizado nenhum Boletim de Ocorrência dando conta da veracidade das situações, porém, segundo a assessoria da Polícia Civil, mesmo assim os casos estão sendo investigados. Os áudios foram encaminhados para a pericia e o objetivo é identificar essas mulheres para saber de fato se existe um grupo criminoso atuando na cidade ou não.

No primeiro áudio vazado uma mulher informa que havia saindo de casa pra levar a filha acadêmica do curso de odontologia para comprar equipamentos em uma loja localizada no bairro Ipase, e quando atravessou a rua pra levar a filha menor pra tomar um suco, foi abordada por dois homens em um veículo que tentaram tomar a criança.

Postagem compartilhada nas redes sociais

No áudio, ela explica que se desesperou, mas conseguiu ficar com a criança e saiu correndo do lugar. No segundo áudio, uma outra mulher informa ter vivido a mesma situação só que, desta vez, o fato teria acontecido no bairro Rui Lino III. Os homens estariam em um veículo e a mãe, ao perceber a movimentação, saiu correndo com a criança pedindo ajuda a terceiros.

De acordo como delegado Rêmulo Diniz, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), não há registro de desaparecidos e nem boletins oficiais registrados em delegacias dando conta de sequestros ou tentativas deste crime, mas que mesmo assim os áudios estão sendo periciados.

Uma outra investigação paralela a esta, mas que abordam praticamente o mesmo assunto, também está sendo desenvolvida para desvendar o mistério dos círculos amarelos que estão sendo pichados nos muros da cidade com os dizeres “Tráfico Humano”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Polícia investiga áudios que alertam sobre suposta tentativa de sequestro de crianças na Capital