25 de abril de 2024

Prefeita Socorro Neri visita complexo de serviços municipais na Cidade Nova

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, visitou  nesta terça-feira (18), o complexo de serviços municipais oferecidos por vários equipamentos públicos localizados no Bairro Cidade Nova, onde funcionam a secretaria Municipal  da Juventude, a  Casa Rosa Mulher, a sede da Regional 6 de Agosto, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Saúde Mário Maia, as Escolas Willy Viana e Ana Turan, a Creche Francisca Leite Ferreira, uma lavanderia comunitária e várias quadras de esporte, além de uma Academia da Comunidade.

Na sede da secretaria da Juventude funcionam uma biblioteca, um anfiteatro e um telecentro que atende jovens de toda a cidade. Na Casa Rosa Mulher, que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade social, são ofertados cursos profissionalizantes. O CRAS, além do Bolsa Família, desenvolve ações sociais junto às famílias acompanhadas pelo Centro de Referência.

Prefeita Socorro Neri/Foto: Ascom

O Centro de saúde Doutor Mário Maia é a referência em saúde para a comunidade local. Nas  três escolas municipais estudam 679 crianças. Na praça, quadras e Academia, moradores do bairro e áreas próximas se reúnem para eventos culturais e prática de esportes.

A Regional do Bairro 6 de Agosto, além da Cidade Nova, conta com outros 21 bairros.  Socorro Neri explica que é fundamental acompanhar o funcionamento de todos os equipamentos públicos. “Atuamos sempre no sentido de ampliar e melhorar nossos serviços e aqui temos muitas ações nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania que facilitam a vida da população. Precisamos fazer essas visitas para verificar a necessidade de reparos ou reformas, como a que hoje acontece na  Escola Ana Turan”, explica a prefeita.

 Nas visitas, a prefeita estava acompanhada da secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Núbia Musis, de Cidadania e Ação Social, Dôra Araújo e da Juventude, Daniel Alves.

Setembro Amarelo

Na quadra da Praça da Juventude, a prefeita Socorro Neri participou de atividade do Setembro Amarelo para crianças e jovens.  Um grupo de teatro mudo distribuiu abraços e delicadezas na Praça e demais equipamentos públicos entre os servidores e a comunidade local.

 “A prefeitura, por meio de várias secretarias, desenvolve atividades durante todo o mês, valorizando a vida. Aqui, as crianças foram acolhidas e receberam mensagens sobre a importância da alegria, da gentileza, que, com certeza, elas replicam em suas casas e localidades, formando uma sociedade mais justa e humana”, concluiu a prefeita Socorro Neri.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost