18 de abril de 2024

Quase 100 candidatos deixaram de prestar contas parciais à Justiça Eleitoral dentro do prazo

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), das 568 prestações de contas parciais de candidatos e partidos que o órgão estava esperando, 97 deixaram de ser entregues dentro do prazo final que foi na última quinta-feira (13).

Prazo encerrou na última quinta-feira/Foto: Ascom

Ainda de acordo com o TRE/AC, dessas 97 contas que não foram apresentadas, 70 são de candidatos ao cargo de deputado estadual, 13 para o cargo de deputado federal e 14 diretórios regionais. Os candidatos e os partidos são obrigados pela legislação eleitoral a prestar contas dos recursos recebidos e de como ele é utilizado nas campanhas eleitorais.

A prestação de contas parcial deve informar toda a movimentação financeira e estimativas ocorridas desde o início da campanha até o dia 8 de setembro. A não prestação dessas contas perante a Justiça Eleitoral pode gerar algumas punições, tanto para o candidato quanto para o partido.

Os partidos que não encaminharam a documentação dentro do prazo podem ter as contas desaprovadas durante a análise final das contas

 

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost