24 de abril de 2024

David Hall diz que foi excluído de simpósio promovido pela Diocese de Rio Branco

O candidato do Avante ao governo do estado nas eleições de 7 de outubro deste ano, David Hall, afirmou ao ContilNet que teria sido excluído do simpósio que será realizado pela Diocese de Rio Branco, por meio da Faculdade São José (Fadisi) e TV Diocese.

Segundo Hall, os organizadores do evento teriam convidado apenas os candidatos Gladson Cameli (PP), Marcus Alexandre (PT) e Ulisses Araújo (PSL) para participar do simpósio, deixando de fora ele e a candidata do Rede Sustentabilidade, Janaína Furtado.

A legislação eleitoral determina que os organizadores desse tipo de evento convidem todos os candidatos, o que não aconteceu nesse caso específico”, lamentou Hall. Ele afirmou que o país vive uma democracia e que sua não participação impede que leve suas propostas ao eleitor.

O outro lado

Procurados pelo ContilNet, os organizadores do simpósio esclareceram porque não convidaram Hall e Janaína para participar do evento.

Segundo o professor Mauro da Cruz, não houve qualquer tipo óbice à participação dos dois candidatos no simpósio a ser realizado pela Diocese.

“Apenas adotamos como critério a posição de cada candidato nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento. Só isso”, explicou Cruz, acrescentando que o simpósio acontecerá em três dias com os candidatos ao governo do estado, um a cada dia. “Eles apresentarão suas propostas às lideranças católicas, que por sua vez farão perguntas aos candidatos”, enfatizou.

Ele informou que em um quarto dia será a vez dos candidatos ligados à igreja católica participarem do evento, para discutir e mostrar seus planos aos líderes da igreja com vistas a temas como inclusão social, educação, dentre outros assuntos que tenham como objetivo melhorar a vida da população, principalmente dos mais necessitados.

O simpósio

O evento será realizado pela Diocese de Rio Branco, por meio da Faculdade São josé (Fadisi) e TV Diocese, nos dias 24, 25, 26 e 27 de setembro deste ano, no horário das 19h às 21h.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost