De acordo com o colunista Fernando Oliveira, o “Fefito” da Folha de S. Paulo, a Globo irá “endurecer o jogo” com a Netflix.
Segundo Fefito, a empresa decidiu não autorizar mais que atores da emissora participem de produções na plataforma de streaming, obrigando qualquer um sob contrato com a Globo a rescindi-lo caso se interesse por fazer parte de alguma produção da Netflix.
A decisão ocorre após a saída de Marco Pigossi, que largou a emissora aberta para estrelar na série australiana para a Netflix, chamada Tidelands. Pigossi era um dos principais galãs da emissora, com atuações de destaque nas novelas A Força do Querer e A Regra do Jogo, além da minissérie Onde Nascem os Fortes.
Segundo fontes de dentro da Globo, vários atores da emissora já recusaram propostas de até R$ 350 mil por temporada da Netflix para não ter de abrir mão da estabilidade de um contrato com a emissora. A ideia da companhia é aumentar o investimento na produção de séries para o GloboPlay (seu próprio serviço de streaming), utilizando os atores que não possuem espaço na grade da emissora para a TV aberta.