24 de abril de 2024

Reforma da Previdência é tema de debate na abertura Vlll Semana do Auditor Fiscal

Deu início nesta terça-feira (18), a 8° Semana do Auditor Fiscal. O evento é realizado anualmente pelo Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco). Neste ano, o tema é Reforma Tributária Solidária e tem como objetivo discutir o papel do auditor fiscal na sociedade e dialogar sobre a reforma da previdência juntamente com a população.

Para Leila Alves, presidente do Sindifisco no Acre há três anos, a sociedade civil tem um pensamento negativo sobre o auditor fiscal e a intenção é esclarecer a função deste profissional. “Queremos falar da importância do auditor para o povo,  a intenção não é massacrar empresas e empresários, mas sim, colaborar com a arrecadação de tributos para Estado”, disse Alves.

Abertura do evento ocorreu nesta terça/Foto: ContilNet

No encontro estiveram presentes, a secretária da Fazenda em exercício, Lilian Virgínia, o diretor da Acre Previdência, José Santos Pereira, além de auditores fiscais do estado e do município. Neste primeiro dia de encontro foi debatida a reforma da previdência, que de acordo com a presidente do Sindifisco, os auditores fiscais do Acre são contra essa medida. “A nossa função como representante do sindicato é discutir com a sociedade a questão da mudança desta reforma, pois do jeito que está somos contra”, enfatizou.

Leila Alves agradeceu a presença dos participantes. “Eu gosto de desafios, sem vocês da equipe da administração, o nosso trabalho não seria desenvolvido. Tendo em vista a situação de crise, vários Estados estão passando por momentos piores, mas a gente estamos bem”, relatou.

A secretária da Fazenda em exercício, Lília Vírginia, agradeceu a organização pela iniciativa do evento. “Quem entende do trabalho que desempenhamos somos nós, o governador já ressaltou que tivemos um grande desempenho este ano. Vários estados nos questionam como conseguimos realizar um bom trabalho. Mas não tem segredo, é fruto de muito trabalho. Parabéns a todos”, ressaltou Virginia.

Veja a programação

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost