18 de abril de 2024

Rio Acre está abaixo dos 2 metros na Capital e Corpo de Bombeiros entra em sinal de alerta

O clima acreano é quente e úmido com duas estações: seca e chuvosa. A estação seca, que estamos vivendo atualmente, estende-se de maio a outubro e ocasiona alguns transtornos como a diminuição considerável nos níveis dos rios.

No último domingo (16) choveu de 25.8mm e na segunda-feira 8.2mm. As características das chuvas do mês de setembro são intensas e rápidas, chuvas que não fazem muita diferença no nível dos rios e também no panorama geral de meio ambiente.

Rio Acre medindo 1.92m/Foto: Marcos Vicentti

Porém, houve um aumento de 17cm no Rio Acre em 48 horas por causa das chuvas no Riozinho do Rola e nas cabeceiras do Rio Acre, em Brasileia, Xapuri, Assis Brasil, e Epitaciolândia.

Nas medições dos dias 15, 16 e 17 o nível do Rio Acre era 1.81m, 1.86m e 1.98m respectivamente. Já na manhã desta quarta-feira (19) o nível do rio apresentou uma diminuição considerável, medindo 1.92m.

O Major Falcão do Corpo de Bombeiro informou que quando o nível do rio encontra-se abaixo de 2m já é sinal de alerta, e, abaixo de 1.60m é considerada situação crítica.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost