São Paulo e o turismo na selva de pedra

Grande parte das indústrias que geram riquezas para o Brasil está em São Paulo, a maior cidade do país. Na metrópole que respira negócios, vivem pessoas de Norte a Sul, que buscam na terra da garoa uma oportunidade para melhorar de vida. No entanto, não são apenas os negócios e o turismo voltado a este setor que fazem São Paulo acontecer. Na verdade, a cidade é rica em história, possui parques, museus e atrações para todas as faixas etárias e poderes aquisitivos. Não por acaso, a metrópole também é um centro turístico nacional importante.

São Paulo é uma cidade plana, ocupada por incontáveis arranha-céus. Ver a cidade de cima, do topo destes prédios, é um convite que faz muito bem aos nossos olhos. Afinal, existe beleza na selva de pedra! Neste caso, sugerimos alguns picos, no Centro, ideais para esta experiência.

  • Edifício Altino Arantes – popularmente conhecido como Banespão
  • Edifício Itália – oferece música e boa comida
  • Edifício Martinelli – o visual é de tirar o fôlego

Há ainda pontos que devem ser levados em consideração na hora de buscar o melhor ângulo para apreciar São Paulo. Entre eles, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o terraço do Hotel Unique e o The View Bar.

São Paulo no chão

Depois de conferir São Paulo por cima, é hora de apreciar a arquitetura da metrópole por baixo. Uma boa pedida é começar pelo centro histórico e, a partir dele, visitar o Museu da Cidade, a Catedral da Sé, o Mosteiro de São Bento, o Teatro Municipal, o Edifício Martinelli, o Copam e o Mercado Municipal.

Cidade moderna

Se a ideia é conhecer uma cidade moderna, a região da Avenida Paulista é o local certo. É por lá que estão espaços que merecem uma visita, como o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Centro Cultural Ruth Cardoso e a Casa das Rosas. No entorno, o contraste das ruas Oscar Freire com a Augusta garante uma experiência única.

Para respirar o verde, em meio ao caos de uma grande cidade, o Parque Ibirapuera é uma excelente escolha. Dentro dele, estão o Museu de Arte Moderna (MAM), o Auditório Ibirapuera e o Museu Afro Brasil. Sem contar o MAC, que já citamos como um pico para ver a cidade de cima, muito embora o que é oferecido na parte interior não possa ser desprestigiado.

São Paulo/Foto: reprodução

Infraestrutura

Até mesmo por ter um forte turismo de negócios, São Paulo possui uma rede hoteleira sólida e desenvolvida, além de transporte público, ônibus e metrôs, e uma excelente frota de táxis. Chegar à capital paulista, aliás, não é problema, pois a cidade possui dois aeroportos.

O menor deles, voltado para voos domésticos e diurnos é o Congonhas. Ele fica ao lado de Moema, mas tem o deslocamento é mais caro.

O outro é Guarulhos que, embora fique na região metropolitana, é a melhor escolha. Guarulhos, aliás, é o maior aeródromo do Brasil, e uma das principais portas de entrada do território nacional.

Embora esteja fora do perímetro urbano de São Paulo, chegar a Guarulhos é muito fácil. Prova disso é que muitos paulistanos – ou até moradores de outras cidades – preferem ir com o próprio carro ao aeroporto.

Estacionamento no Aeroporto Guarulhos

Neste caso, porém, vale um alerta: o estacionamento do Aeroporto Guarulhos tende a ser caro. Uma excelente opção é buscar vagas no entorno. Além de mais baratos, alguns destes estacionamentos que servem ao aeródromo mantêm serviços personalizados.

O mais perto é o Urban Park, estacionamento aeroporto de Guarulhos, que oferece serviços como translado 24 horas (para embarque e desembarque), internet gratuita, banheiro com chuveiro e loja de conveniência, além de possuir seguro e dar a oportunidade de o condutor deixar o carro e levar a chave. Sem contar que, para viagens demoradas, o custo fica ainda mais atrativo. Para diárias entre 16 e 30 dias, por exemplo, só se paga o equivalente

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost