ContilNet Notícias

São Paulo e o turismo na selva de pedra

Por ASCOM

Grande parte das indústrias que geram riquezas para o Brasil está em São Paulo, a maior cidade do país. Na metrópole que respira negócios, vivem pessoas de Norte a Sul, que buscam na terra da garoa uma oportunidade para melhorar de vida. No entanto, não são apenas os negócios e o turismo voltado a este setor que fazem São Paulo acontecer. Na verdade, a cidade é rica em história, possui parques, museus e atrações para todas as faixas etárias e poderes aquisitivos. Não por acaso, a metrópole também é um centro turístico nacional importante.

São Paulo é uma cidade plana, ocupada por incontáveis arranha-céus. Ver a cidade de cima, do topo destes prédios, é um convite que faz muito bem aos nossos olhos. Afinal, existe beleza na selva de pedra! Neste caso, sugerimos alguns picos, no Centro, ideais para esta experiência.

Há ainda pontos que devem ser levados em consideração na hora de buscar o melhor ângulo para apreciar São Paulo. Entre eles, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o terraço do Hotel Unique e o The View Bar.

São Paulo no chão

Depois de conferir São Paulo por cima, é hora de apreciar a arquitetura da metrópole por baixo. Uma boa pedida é começar pelo centro histórico e, a partir dele, visitar o Museu da Cidade, a Catedral da Sé, o Mosteiro de São Bento, o Teatro Municipal, o Edifício Martinelli, o Copam e o Mercado Municipal.

Cidade moderna

Se a ideia é conhecer uma cidade moderna, a região da Avenida Paulista é o local certo. É por lá que estão espaços que merecem uma visita, como o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Centro Cultural Ruth Cardoso e a Casa das Rosas. No entorno, o contraste das ruas Oscar Freire com a Augusta garante uma experiência única.

Para respirar o verde, em meio ao caos de uma grande cidade, o Parque Ibirapuera é uma excelente escolha. Dentro dele, estão o Museu de Arte Moderna (MAM), o Auditório Ibirapuera e o Museu Afro Brasil. Sem contar o MAC, que já citamos como um pico para ver a cidade de cima, muito embora o que é oferecido na parte interior não possa ser desprestigiado.

São Paulo/Foto: reprodução

Infraestrutura

Até mesmo por ter um forte turismo de negócios, São Paulo possui uma rede hoteleira sólida e desenvolvida, além de transporte público, ônibus e metrôs, e uma excelente frota de táxis. Chegar à capital paulista, aliás, não é problema, pois a cidade possui dois aeroportos.

O menor deles, voltado para voos domésticos e diurnos é o Congonhas. Ele fica ao lado de Moema, mas tem o deslocamento é mais caro.

O outro é Guarulhos que, embora fique na região metropolitana, é a melhor escolha. Guarulhos, aliás, é o maior aeródromo do Brasil, e uma das principais portas de entrada do território nacional.

Embora esteja fora do perímetro urbano de São Paulo, chegar a Guarulhos é muito fácil. Prova disso é que muitos paulistanos – ou até moradores de outras cidades – preferem ir com o próprio carro ao aeroporto.

Estacionamento no Aeroporto Guarulhos

Neste caso, porém, vale um alerta: o estacionamento do Aeroporto Guarulhos tende a ser caro. Uma excelente opção é buscar vagas no entorno. Além de mais baratos, alguns destes estacionamentos que servem ao aeródromo mantêm serviços personalizados.

O mais perto é o Urban Park, estacionamento aeroporto de Guarulhos, que oferece serviços como translado 24 horas (para embarque e desembarque), internet gratuita, banheiro com chuveiro e loja de conveniência, além de possuir seguro e dar a oportunidade de o condutor deixar o carro e levar a chave. Sem contar que, para viagens demoradas, o custo fica ainda mais atrativo. Para diárias entre 16 e 30 dias, por exemplo, só se paga o equivalente

Sair da versão mobile