A deputada Eliane Sinhasique (MDB) ocupou a tribuna da Aleac na manhã desta quarta-feira (12) para defender o presidente da Casa, deputado Ney Amorim (PT). Segundo ela, a falta de repasse financeiro do fundo partidário aos deputados do PT, e em especial a Amorim, que concorre ao Senado, é normal. “Tendo em vista que os irmãos Viana são os que decidem e fazem o que bem entendem com as verbas partidárias”, disse a parlamentar.
“Não tenha medo não, deputado Ney. Os Viana não são donos do Acre. Chega de abandono, tanto para os correligionários, quanto para o povo. Não precisa ter medo, deputado: o senhor é inteligente, competente e sabe dos atos inconsequentes deste governo”, destacou Sinhasique.
Em resposta, Ney Amorim disse que sente saudade do tempo em que era líder do PT na Casa, onde realizava bons debates com os parlamentares.
“Quero dizer à nobre deputada Eliane Sinhasique que medo não é meu nome e nem meu sobrenome. Por ter saído de onde eu saí, e chegado onde cheguei, posso dizer que medo não faz parte de minha personalidade”, enfatizou Amorim.