Sorveterias em Rio Branco fazem promoções pelo Dia do Sorvete, comemorado neste domingo

O Dia do Sorvete é comemorado anualmente em 23 de setembro. Uma das sobremesas preferidas das pessoas em épocas de calor, porque além de ser gostoso, e ter vários sabores, é também refrescante. Como o Brasil é um país predominantemente tropical, o consumo do sorvete é massivo.

Esta data teria sido criada pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes com o intuito de promover esta delícia gelada. A escolha do dia 23 de setembro marca o início da subida das temperaturas no Brasil, período este em que o consumo de sorvetes passa a ser maior.

No Acre

Para comemorar esta data especial escolhemos algumas promoções que estão rolando na cidade. A Alítti Gelateria está oferecendo gelatos em dobro nos tamanhos P e G durante todo o domingo. O Deck também participa da mesma oferta e garante gelatos em dobro no tamanho M neste domingo. E a Sorveteria Pinguim também dobrou os pedidos de: cascão, casquinha e gelato.

História

O sorvete surgiu há mais de 4 mil anos na China, a partir de uma mistura de leite, arroz e neve, formando uma sobremesa que se assemelha a um granizado contemporâneo. Apenas no século XIII, através do explorador Marco Polo, que se aventurou por terras chinesas e lá aprendeu o processo de confecção do sorvete, é que esta iguaria chegou à Europa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sorveterias em Rio Branco fazem promoções pelo Dia do Sorvete, comemorado neste domingo