ContilNet Notícias

Tentativa de salvar reeleição de Jorge Viana cogita até afastar fiscais da RBTrans das ruas

Por KLÉBER BEZERRA, DA CONTILNET

Desesperados com a possibilidade de o senador Jorge Viana (PT) não conseguir se reeleger no próximo dia 7 de outubro, a alta cúpula do governo do estado parece ter relegado a segundo plano suas atividades institucionais para mergulhar de cabeça na campanha do cacique petista.

Nesta quarta-feira (26), a população foi pega de surpresa com o vazamento de um áudio na internet, onde supostamente um grupo de secretários de estado, liderados pela ex-secretária de saúde Sueli Melo, discute estratégias para tentar salvar a reeleição de Jorge Viana. Segundo pesquisa feita pelo Ibope no estado o petista perderia o mandato caso as eleições fossem hoje.

Jorge: alta rejeição agravada por multas de fiscais da trânsito/Foto: reprodução

No áudio, os interlocutores nem sequer fazem menção à candidatura ao governo do ex-prefeito Marcus Alexandre (PT), em uma clara tentativa de salvar pelo menos a pele de Jorge Viana.

Os secretários culpam a RBTrans por contribuir com a rejeição do senador, e acusam os agentes do órgão municipal de ser intransigentes com os condutores de veículos.

Em determinado trecho da gravação, um dos supostos secretários pede a Sueli que converse com o superintendente afastado do órgão, Gabriel Forneck, e diga a ele para afastar a fiscalização das ruas.

“Esses caras (agentes de trânsito) são intransigentes, se acham as maiores autoridades. Hoje mesmo eu vi um deles multar uma senhora que havia estacionado seu carro há apenas dois minutos. Não teve conversa. Esses caras estão acabando com a campanha do Jorge”, diz um deles na gravação.

Pelo que se pode deduzir do áudio, os secretários de Tião Viana, que segundo Sueli Melo a teriam encarregado de reunir os secretários e assim discutir estratégias para a operação que ficou conhecida como ‘Salve Jorge’, não estão preocupados em cometer crimes eleitorais na tentativa de salvar seus patrões e manter seus cargos.

Sair da versão mobile