Ícone do site ContilNet Notícias

Tião Viana atende ordens e disponibiliza PMs para à segurança de Bolsonaro

Por SAIMO MARTINS, PARA CONTILNET

O Governo do Estado do Acre atendendo à solicitação da Superintendência da Polícia Federal no Acre, deixará as forças de segurança do estado à disposição para atuarem de forma subsidiária e nos termos legais no evento que marca a visita do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), neste sábado (1).

A secretária de comunicação do Estado do Acre, Andréa Zíllio, afirmou que as informações de que Tião Viana não disponibilizaria militares para a segurança do candidato do PSL, repassadas pelo site Antagonista, na ultima sexta-feira (31), são falsas. “Essas informações que foram publicadas pelo site, não procedem”, explicou Zíllio.

Conforme nota emitida pelo secretário de segurança pública, Vanderlei Thomas, a atuação se dará nos moldes aplicados a eventos da mesma natureza já ocorridos no estado, visando a segurança da população. “O procedimento das forças de segurança do Acre será exatamente igual ao dispensado para todo e qualquer candidato à presidente da República que tenha vindo ou possa vir ao Acre”, afirmou Thomas.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Cumprindo sua atribuição constitucional e atendendo à solicitação da Superintendência da Polícia Federal no Acre, as forças de segurança do Estado do Acre foram colocadas à disposição para atuarem de forma subsidiária e nos termos legais no evento que marca a visita do presidenciável Jair Bolsonaro, neste sábado, 01 Set 2018. O procedimento das forças de segurança do Acre será exatamente igual ao dispensado para todo e qualquer candidato a presidente da República que tenha vindo ou possa vir ao Acre.

​​​​​​Rio Branco/AC, 01 Set 2018.

​​​​​​Vanderlei Scherer Thomas
​​​​​​Secretário de Segurança

Sair da versão mobile