18 de abril de 2024

Uninorte sedia 1°Jornada Multidisciplinar de Neuropediatria com acadêmicos de medicina do Acre

A Liga Acadêmica Acreana de Neurologia e Neurocirurgia (LAANN) e a Liga Acadêmica de Pediatria do Acre (LAPED/AC) deram início na noite desta quinta-feira (21) à Jornada Multidisciplinar de Neuropediatria, que ocorreu no auditório da Universidade Barão do Rio Branco (Uninorte).

Evento ocorreu na Uninorte/Foto: ContilNet

O encontro visa levar aos acadêmicos e profissionais da área da saúde apresentações e debates em mesa redonda acerca de assuntos pertinentes à área de Neuropediatria.

O evento teve a orientação e a supervisão da professora e médica neuropediatra Bruna da Cruz Beyruth. Para ela, a jornada vai aprofundar o entendimento dos participantes sobre a área, que carece de profissionais e de pesquisas na região.

De acordo com Bruna Beyruth, a jornada  reúne acadêmicos de medicina das duas principais universidades do Acre. “O objetivo é trazer discussões e conhecimentos científicos avançados que aprendemos no curso de Medicina do Acre”, salientou.

Evento teve abertura na noite de quinta-feira/Foto: Ascom

Já Osvaldo Leal, coordenador do curso de medicina da Uninorte, agradeceu o ato de solidariedade dos inscritos, que doaram alimentos perecíveis para serem repassados a instituição de caridade. “Obrigado, por terem trazido os produtos de limpeza, que serão doados ao educandário Santa Margarida”, disse.

Segundo Leal, a realização do evento é muito importante, pois aumentará ainda mais a responsabilidade de todos os membros da instituição de ensino. “Estamos vivendo um dia importante. A gente deixa de ser faculdade e passa a ser Centro Universitária de Medicina.
Isso nos traz responsabilidade, pois ajudará no nosso futuro, tanto no currículo, quanto na experiência profissional”, ressaltou.

Programação do evento

Nos três dias de evento serão realizadas onze palestras de profissionais da área, contando com a apresentação de três casos clínicos e três mesas redondas.

A metodologia consistirá em aulas expositivas e, ao fim de cada ciclo de palestras, seguirá a apresentação de um caso clínico que abranja ao menos um dos temas previamente expostos, além da realização de uma mesa-redonda que concluirá cada período com um debate entre os participantes sobre o caso-clínico.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost